Perseguição: governo exonera delegado recordista em apreensão de drogas

2comentários
Mesmo recordista em apreensão de drogas, Cláudio Mendes foi sacado da Denarc
Mesmo recordista em apreensão de drogas, Cláudio Mendes foi sacado da Denarc

Não há outro motivo senão perseguição política para a exoneração do delegado Cláudio Mendes, recordista em número de prisões de traficantes e de apreensões de drogas na região metropolitana de São Luís e no interior, do cargo de titular do Departamento de Narcóticos (Denarc). Só no primeiro semestre deste ano, a equipe chefiada por Mendes apreendeu mais de 500 quilos de entorpecentes, mas nem o extraordinário resultado convenceu o sistema de segurança – ou alguma instância superior – de que ele deveria permanecer na função.

Fontes do blog na Polícia Civil garantem que o delegado foi sacado do cargo que vinha ocupando há anos com extrema dedicação, profissionalismo e coragem apenas por manter relação de amizade com o ex-secretário de Segurança Pública e atual deputado federal Aluísio Mendes, ligado ao grupo derrotado ano passado nas urnas pelos comunistas chefiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Muitos policiais civis lamentaram a exoneração de Cláudio Mendes, delegado que se destacou pela eficiência e pelo empenho no combate ao tráfico na capital e em dezenas de outras cidades do Maranhão. Sua saída da Denarc representa uma grave perda para a sociedade. Foi também uma despedida melancólica pela razão mesquinha revelada por informantes da própria polícia.

A versão oficial é de que Cláudio Mendes, cujo estilo de trabalho é muito mais operacional, foi sacado do posto para dar lugar a um delegado com perfil de gestor. Um motivo, no mínimo, discutível, já que a experiência, o arrojo e a idoneidade são fundamentais para fazer frente ao poderio dos traficantes.

2 comentários para "Perseguição: governo exonera delegado recordista em apreensão de drogas"


  1. Frederico Marques

    O competente delegado perde, o Maranhão perde, todos nós perdemos. O combate ao tráfico de drogas é coisa séria e não deve ser tratada com adjetivo diferente.

  2. Esse proficional é competente, sério bom filho excelete vizinho e agora quem vaii gostar e bandidos e traficantesos

    é uma grande perda para populaçõa nosssa família pedem socorro e sa drogas vão ficar como ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS