Câmara em Pauta

0comentário

Sinal digital em terminais

Vereador Josué Pinheiro
Josué Pinheiro pede sinal de internet em terminais

Para proporcionar um maior acesso a internet para a população de São Luís, o vereador Josué Pinheiro (PSDC) solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB), que determine ao órgão competente da administração estadual a viabilização para ampliar a parceria com as operadoras de telefonia móvel coma finalidade de instalar sinal digital de internet gratuito nos terminais da Integração da Praia Grande, Cohab Cohama e Maracanã. Segundo sua argumentação, a inclusão digital permite ao cidadão uma interação globalizada. “A medida facilitará o acesso à internet gratuita aos usuários de transporte coletivo urbano de São Luís durante sua permanência nos terminais”, disse.

“Todos por São Luís”

Prefeito Edivaldo com o vereador Armando Costa e estudantes na edição do programa "Todos por São Luís" no São Francisco
Prefeito Edivaldo e a primeira-dama, Camila Holanda, com o vereador Armando Costa e estudantes na última edição do”Todos por São Luís”

Ao avaliar o programa “Todos por São Luís”, operacionalizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), após a edição desse projeto no bairro do São Francisco, no último sábado, 29, o vereador Armando Costa (PSDC) afirmou que o programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. O prefeito de São Luís e vários vereadores da capital participaram dessa edição do programa. Para o vereador Armando Costa, que já teve diversos requerimentos aprovados para a região São Francisco/Ilhinha, o “Todos por São Luís”, além de beneficiar, melhora a relação da comunidade com a administração de São Luís.  A U.E.B. Criança Feliz, localizada na Avenida Ferreira Gullar, Ilhinha, foi o local escolhido para a realização da ação. Segundo os organizadores, os moradores de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

Sine na área Itaqui-Bacanga‏

Vereadora Eidimar Gomes obteve promessa de Julião Amin de que área Itaqui-Bacanga terá agência do Sine
Vereadora Eidimar Gomes obteve promessa de Julião Amin de que área Itaqui-Bacanga terá agência do Sine

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) voltou a se reunir com o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, para discutir a implantação de um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no bairro do Anjo da Guarda, localizado na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís. A promessa do secretário é de que até dezembro deste ano o posto seja implantando no bairro. Essa foi a segunda reunião da parlamentar com titular da Setres desde que ela teve uma indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao Governo do Estado, a implantação do Sine naquela região. No encontro realizado na tarde da última quinta-feira, 27, o secretário confirmou que o pleito da vereadora será atendido até dezembro deste ano. Segundo ele, a implantação de um posto do Sistema Nacional de Emprego na área Itaqui-Bacanga, vai suprir as necessidades da região que estão relacionadas aos programas de capacitação, intermediação, qualificação de Mão de Obra e geração de emprego e renda.

Requerimentos aprovados

Ivaldo Rodrigues teve várias proposições aprovadas pela Câmara
Ivaldo Rodrigues teve várias proposições aprovadas pela Câmara

O vereador de São Luís e vice-líder do governo municipal, Ivaldo Rodrigues (PDT), protocolou requerimento na Mesa Diretora da Câmara Municipal, pedindo que seja realizada uma sessão solene com entregas de placas alusivas em comemoração aos 145 anos de fundação do 24º Batalhão de Infantaria Leve no Maranhão. Na segunda feira, 31, o vereador pedetista teve aprovada, uma proposição que pede que seja enviada uma Moção de Congratulações e Aplausos ao esportista e piloto Marcelo Medeiros parabenizando-lhe pela conquista do Bicampeonato do Rally dos Sertões, competição nacional que destaca com essa vitória o Maranhão, tornando-se motivo de reconhecimento pela população. Além disso, Ivaldo Rodrigues ainda teve uma indicação aprovada, pedindo que seja encaminhado um ofício ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao secretário de segurança do Estado, Jeferson Portela e ao diretor presidente do Detran, Antônio Nunes, solicitando providências imediatas no sentido de inibir a circulação por longo período de veículos novos sem a fixação das placas.

Requerimentos aprovados II

A Câmara Municipal de São Luís também aprovou, por unanimidade, um projeto de lei de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), pedindo que a Rua Uberlândia, no bairro Olho D’água, no município de São Luís, Passe a ser chamada de Rua Daniel Smith. Daniel Smith era paisagista e foi encontrado morto próximo ao Colégio Upaon-Açu no bairro Altos do Calhau, em São Luís. Daniel Prado Smith tinha 55 anos e foi morto por menores.

Sem comentário para "Câmara em Pauta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS