Universidade Ceuma inicia aulas no Campus Turu

1comentário
Aluna do Campus Turu recebe camisa temática da quinta unidade do Grupo Ceuma em São Luís
Aluna do Campus Turu recebe camisa temática da quinta unidade do Grupo Ceuma em São Luís

As aulas do Campus Turu da Universidade Ceuma foram iniciadas no último dia 31. A quinta unidade do Grupo Ceuma – as outras quatro estão situadas no Renascença, Cohama, Anil e Centro – tem como diretor Sérgio Silva, que deu as boas vindas aos alunos dos cursos de Engenharia, Administração e Ciências Contábeis.

Promotores recepcionavam os calouros logo na entrada do prédio, oferecendo um browne de boas vindas, e os encaminhavam à biblioteca, onde o professor Sergio Silva entregava a cada um deles uma camisa temática do Campus Turu.

Para abrilhantar a recepção o Prof. Dr. Marcos Pacheco, Secretário de Saúde do Estado, explanou aos alunos e presentes o tema “Era da informação e mundo do conhecimento”. Em seguida, o presidente do Conselho Regional de Engenharia Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Cleudson Campos de Anchieta, fez uma breve apresentação sobre o panorama da Engenharia em nossa cidade. A profa. Nydia Maciel, Coordenadora de Docência do Ensino Superior da Universidade Ceuma também deu uma palavra de incentivo aos alunos presentes.

Além de amplo estacionamento próprio e praça de alimentação, o Ceuma Turu possui auditório com capacidade para 500 pessoas, biblioteca com um rico acervo e, inicialmente, 24 salas de aula. “Já está no planejamento a ampliação de mais três blocos de mesma proporção”, revela Sérgio Silva, o gestor da unidade.

Laboratórios

Os laboratórios instalados, de Química, Física, Informática e Expressão Gráfica atendem às exigências do MEC, além de promoverem um estímulo a mais nas disciplinas práticas. Segundo o gestor, o diferencial do Ceuma Turu é o setor tecnológico e oito entre os dez cursos ofertados são dessa área. “O mundo vive um momento tecnológico, então existe uma necessidade de crescimento”, apontou Sérgio, identificando o perfil da unidade.

Além do Vestibular Agendado, o Campus Turu está oferecendo também uma oportunidade imperdível de ingresso: o Vestibular de Inauguração. Através dele, o candidato ao turno vespertino dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção não pagará para se inscrever; se passar, ganhará também bolsa de 50% durante todo o curso e terá ainda uma mensalidade gratuita. Mais detalhes estão no edital em: vestibularceuma.com.br.

1 comentário para "Universidade Ceuma inicia aulas no Campus Turu"


  1. Becker

    Oie,

    que texto incrivel!

    Eu sei o quanto é recompensador é ter um blog!

    Tenho feito posts sobre Gmail no site icone-ppgcom.com.br/gmail-entrar/

    Beijos!
    Becker https://soundcloud.com/flaviobecker/grava-o-primeiro-udio-revista

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS