Deputado Zé Inácio pede mais segurança para agências dos Correios

0comentário
Zé Inácio alertou para sucessivos assaltos e outros atos de violência contra agências dos Correios no Maranhão
Zé Inácio alertou para sucessivos assaltos e outros atos de violência contra agências dos Correios no Maranhão

O deputado estadual Zé Inácio (PT) participou de audiência pública, na última quinta-feira (01), e alertou às autoridades para a necessidade de medidas concretas para de diminuir os assaltos às agências dos Correios, principalmente no interior do estado.

Durante a audiência, realizada no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa e presidida pelo deputado Cabo Campos (PP), foram discutidas questões como segurança no trabalho, ampliação e infraestrutura das agências dos Correios, aumento do quadro de funcionários, dentre outros assuntos.

O deputado Zé Inácio (PT) destacou a importância da presença do deputado Cabo Campos na audiência pelo fato de o mesmo ser presidente da Comissão de Segurança Pública da AL. “Pela bagagem que o deputado Cabo Campos tem, como policial militar, e pelo fato de ser o presidente da Comissão de Segurança Pública desta Casa, a presença do parlamentar na audiência é fundamental . Creio que ele tem muito a acrescentar ao debate”, frisou o petista.

No Maranhão existem de 217 agências e 2.036 funcionários dos Correios. A maior preocupação é com o número de atendentes. São apenas 676 e com as portas, que em sua maioria não são giratórias e não têm travas de segurança.

Durante a audiência, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Região dos Cocais, Jubimar Araújo, denunciou o destrato à categoria. “São inúmeros assaltos e outros atos de violência contra os funcionários e isso prejudica psicologicamente esses trabalhadores”, denunciou.

Encaminhamentos

Como encaminhamentos da audiência pública, Zé Inácio propôs reunião com membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério do Trabalho e direção dos Correios para discutir a situação. Será solicitada ainda a realização de concurso público, além da criação de uma comissão para tratar dessa pauta.

Sem comentário para "Deputado Zé Inácio pede mais segurança para agências dos Correios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS