Vereador pede retirada e ressocialização de usuários de drogas da Praça Nauro Machado

1comentário
Roberto Jr.alerta que o local manifestações culturais e ponto turístico de São Luís
Roberto Jr.alerta que o local manifestações culturais e ponto turístico de São Luís

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São Luís, da última quarta-feira (30), o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) solicitou que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH), juntamente com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizem um trabalho conjunto para retirar e ressocializar os usuários de drogas que estão alojados na Praça Nauro Machado, na Praia Grande.

Em sua fala, Roberto Júnior elogiou a recente reforma da praça, realizada no mês de junho deste ano, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Todavia, ele alertou que o local, que é para ser uma opção de lazer, manifestações culturais e ponto turístico de São Luís,continua abrigando muitos mendigos e usuários de drogas, ocasionando o afastamento dos turistas que diariamente visitam o Centro Histórico.

“O Poder Público precisa dar uma atenção especial a esses jovens e adultos que estão em situação de vulnerabilidade social, não apenas retirando-os da praça, mas, principalmente, realizando ações conjuntas, com estratégias alinhadas e mais efetivas de acolhimento, tratamento psicológico, social e educacional, para ajudar esses dependentes químicos no sentido de reintegrá-los na sociedade”, ressaltou.

O parlamentar ressaltou ainda que da mesma forma que houve um empenho conjunto entre a Prefeitura e o Estado para revitalização da praça Nauro Machado, é necessário que haja, também, um esforço maior ainda de trabalho e dedicação entre os dois poderes para ofertar serviços de assistência social e ações de proteção básica a essas pessoas.

“A reforma da praça é importante e necessária, sem dúvidas, pois se trata de uma das praças mais importantes de nossa cidade, além de estarmos cuidando do nosso patrimônio histórico. Entretanto, precisamos também recuperar e valorizar o patrimônio humano, por meio de políticas públicas que deem mais dignidade a essas pessoas.E este é o nosso maior desafio! ”, destacou o parlamentar.

Os demais vereadores presentes na sessão elogiaram e reconheceram a importância da proposição do vereador Roberto Rocha Júnior, aprovando o seu requerimento por unanimidade.

1 comentário para "Vereador pede retirada e ressocialização de usuários de drogas da Praça Nauro Machado"


  1. Mayara

    Nossas autoridades devem voltar sua atenção para essas pessoas, pois além de diminuir a criminalidade e o tráfico de drogas, recoloca na sociedade um indivíduo ativo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS