Gerente do Golden Park e presidente do CREA-MA são indiciados por morte de mulher em parque

0comentário
Presidente do Crea-MA, Cleudson Anchieta, foi um dos indiciados por morte  em parque de diversões
Presidente do Crea-MA, Cleudson Anchieta, foi um dos indiciados por morte em parque de diversões

Foram concluídas na quarta-feira, as investigações da tragédia no brinquedo Polvo, do Golden Park, que causou a morte de Luzivânia Brito, 39 anos. A delegada responsável pelo caso, Irla Lima, indiciou criminalmente o gerente do estabelecimento Antônio César Santana Santos e o engenheiro e presidente do Conselho Regional de Engenharia (CRE), Cleudson Campos Anchieta, que emitiu documento atestando a segurança do brinquedo.

De acordo com o laudo pericial, o brinquedo não possuía vários itens que garantiriam a segurança dos usuários, nem havia sido submetido às vistorias. O relatório diz ainda que o brinquedo não era equipado com sistema elétrico apropriado.

Outras irregularidades como a falta de sinalização indicativa de altura máxima do usuário para usar o brinquedo e falta de proteção elétrica também foram citados no documento.

Já Cleudson Campos Anchieta foi apontado como responsável pela morte de Luzivânia Brito, pois ele teria autorizado o funcionamento do parque por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), enquanto, que o Instituto de Criminalística (Icrim) emitiu laudo atestando que o brinquedo não apresentava as condições adequadas para funcionamento e utilização.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (Aeama) já pediu o afastamento imediato do engenheiro Cleudson Campos Anchieta da presidência do CREA-MA após a morte de Luzivânia Brito.

Cleudson Campos Anchieta, natural de Colinas, além de conterrâneo, é primo do secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, que ajudou diretamente na sua eleição para presidente do CREA, com a finalidade de ampliar seu leque de poder. Os dois são vistos juntos com frequência no Palácio dos Leões.

Sem comentário para "Gerente do Golden Park e presidente do CREA-MA são indiciados por morte de mulher em parque"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS