Márcio Jerry importa assessor especial do Ceará

2comentários

O secretário de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, acaba de reforçar sua equipe de subalternos com um assessor especial importado de Fortaleza (CE). Gerson Menezes Rogério é membro da União da Juventude Socialista (UJS) e já ocupou diversos cargos por indicação de aliados/padrinhos, inclusive na Câmara de Vereadores da capital cearense e na Câmara Federal.

Gerson Menezes Rogério agora passa a integrar o governo Flávio Dino (PCdoB) em posição de destaque, segundo informa o Diário Oficial do Estado em sua edição do último dia 28. A nomeação, que tem efeito retroativo a 1º de outubro, foi assinada pelo próprio Dino e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Ato de nomeação do novo assessor de Márcio Jerry, importado do Ceará
Ato de nomeação do novo assessor de Márcio Jerry, importado do Ceará

O blog não descobriu quem foi o padrinho, mas é certo que a nomeação se deu pela afinidade político/ideológica do indicado com os atuais detentores do poder no Maranhão. Nada mais do que isso, uma vez que o novo assessor de Márcio Jerry não exibe em seu currículo qualquer serviço prestado ao povo maranhense.

Paternidade

O curioso é que apesar de ter sido apadrinhado várias vezes, Gerson já foi réu, na Justiça do Ceará, em uma ação de investigação de paternidade de duas crianças apontadas pela mãe como seus filhos biológicos (processo nº 2008.0020.0780-7/0). No julgamento, ele foi condenado a registrar em cartório os dois menores como seus descendentes e a pagar-lhes pensão alimentícia de um salário mínimo e meio.

Diante da nova nomeação em benefício de Márcio Jerry, uma pergunta não quer calar: será que o novo assessor do governo fixará residência no Maranhão para trabalhar e justificar o salários que receberá dos cofres públicos ou se manterá à distância, em seu estado de origem, enquanto a mudança se processa por estas bandas?

2 comentários para "Márcio Jerry importa assessor especial do Ceará"


  1. Atual7

    […] O governador Flávio Dino (PCdoB) vem acomodando há quase três meses na Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), comandada pelo correlegionário Márcio Jerry, um foragido da Justiça do Ceará. A informação é do Blog de Daniel Matos. […]

  2. Procurado pela Justiça cearense assume cargo comissionado no Maranhão

    […] O assessor especial da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Gerson Menezes Rogério, nomeado no dia 28 de novembro pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), é procurado pela Justiça cearense. A informação é do Blog do Daniel Matos. […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS