Câmara em Pauta

1comentário

Marlon Garcia solicita asfaltamento no Parque dos Nobres

Marlon Garcia cobra asfalto para o Parque dos Nobres
Marlon Garcia cobra asfalto para o Parque dos Nobres

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Marlon Garcia (PT do B), solicitando que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos – realize, com urgência, serviços públicos de terraplanagem, pavimentação, sarjetas, meio fio e asfaltamento Rua Nossa Senhora da Guia, no Parque dos Nobres.

No documento, que já foi encaminhado por meio de ofícios ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o vereador esclarece que os serviços públicos são uma antiga reivindicação dos moradores do bairro.

O parlamentar sugeriu que os serviços sejam feitos com urgência, por meio do programa de parceria da Prefeitura de São Luís com o Governo do Estado para pavimentar e asfaltar vias públicas da capital, pois a comunidade está incomodada com a buraqueira.

Luciana Mendes cobra asfaltamento de ruas do Cruzeiro de Santa Bárbara e da Cidade Operária

Vereadora Luciana Mendes quer asfaltamento de ruas do Cruzeiro de Santa Bárbara e da Cidade Operária
Vereadora Luciana Mendes quer asfaltamento de ruas do
Cruzeiro de Santa Bárbara e da Cidade Operária

A vereadora Luciana Mendes (PT do B) protocolou dois requerimentos na Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – realize serviços públicos de infraestrutura no Cruzeiro de Santa Bárbara e na Cidade Operária.

No primeiro requerimento, a vereadora pede que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) determine que a Semosp, realize, com urgência, os serviços de pavimentação e de recuperação asfáltica do cruzamento das ruas São Jerônimo e Brasília, ambas localizadas no Bairro Cruzeiro de Santa Bárbara.

No segundo requerimento, Luciana Mendes solicita que o prefeito determine que a Semosp realize os serviços de asfaltamento na Rua 205 NE, na Unidade 205, no Bairro Cidade Operária, no trecho de aproximadamente 200 metros, compreendido entre o campo o futebol Roseana Sarney e a Escola Launé Rodrigues.

Para Luciana Mendes, os serviços públicos foram cobrados da Prefeitura pelos próprios moradores, que se sentem prejudicados e incomodados com a quantidade de buracos que tomou conta das vias do Bairro Cruzeiro de Santa Bárbara e da Cidade Operária, principalmente com a chegada do período chuvoso.

Armando Costa solicita escolas em tempo integral para alunos da Ilhinha e do Coroado

Armando Costa pede escolas de tempo integral para Ilhinha e Coroado
Armando Costa pede escolas de tempo integral para Ilhinha e Coroado

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Armando Costa (PSDC), pedindo que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, viabilize estudos técnicos para implantar duas escolas, em tempo integral, na Ilhinha (São Francisco) e no Bom Jesus (Coroado).

Nos requerimentos, já encaminhados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semed, Costa pede que as escolas tenham biblioteca, cozinha, refeitório, coordenação pedagógica, auditório, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva), laboratórios de informática entre outros.

Costa disse que a educação integral desenvolve os alunos de forma completa, em sua totalidade. “Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma”, explicou.

1 comentário para "Câmara em Pauta"


  1. Maria

    Esses vereadores são uma piada de mau gosto, será que sabem o que está acontecendo nas escolas públicas municipais? acho que não, porque se soubessem não faria uma solicitação dessas ao gestor Edivaldo que não está dando conta nem das escolas que estão em ruínas, os professores do projovem há meses fazem uma vi sacra para sensibilizar o prefeito para receberem seus salários, bem os vigilantes que estão no mesmo drama, eu sugiro a esse desocupado vereador que comecem juntamente com os seus pares a visitarem pelo menos 20 escolas para verem de perto o drama que elas vivem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS