Tentativa de agressão à imprensa tirou legitimidade de ato contra reajuste da passagem

0comentário
Tentativa de agressão à imprensa desvirtuou manifestação, até então legítima (Foto: De Jesus/O Estado)
Tentativa de agressão à imprensa desvirtuou manifestação, até então legítima (Foto: De Jesus/O Estado)

Delinquentes alienados travestidos de militantes em defesa do povo tentaram agredir fisicamente, ontem, equipes de reportagem do jornal O Estado do Maranhão e da TV Mirante que cobriam o protesto contra o reajuste das passagens de ônibus em São Luís. O atentado à imprensa tirou a legitimidade do manifesto e por pouco não se converteu em crime hediondo.

Por ignorância – ou de propósito -, os autores confundiram o direito à livre manifestação com permissão para coagir a imprensa, instituição com papel fundamental na sociedade. Acuados, os profissionais ouviram calados e sobressaltados uma série de insultos e gritos de repúdio aos veículos para os quais trabalham.

Afiliada da Rede Globo, emissora de maior audiência no país, que vem dando visibilidade nacional ao escândalo que envolve as principais autoridades da república, a TV Mirante foi a mais vilipendiada. Pura insensatez de indivíduos manipulados, que vão às ruas praticar atos de violência em nome de uma “causa” que beneficia apenas quem está no topo.

Aos que se expõem restam apenas as boquinhas em gabinetes, contracheques que, apesar de modestos, são destinados apenas a quem consegue apadrinhamento.

À maioria, cabe empunhar a bandeira e partir para a luta movida apenas pelos “ideais”, enquanto as reais intenções são tramadas às escondidas e seus dividendos são sorrateiramente partilhados pelo alto comando.

Sem comentário para "Tentativa de agressão à imprensa tirou legitimidade de ato contra reajuste da passagem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS