Adriano Sarney enquadra Bira do Pindaré

0comentário
Adriano: "Flávio Dino agora tem que trabalhar pelo povo do Maranhão para conquistar votos, pois o artifício de culpar a oligarquia não convence mais
Adriano: “Flávio Dino agora tem que trabalhar pelo povo do Maranhão para conquistar votos, pois o artifício de culpar a oligarquia não convence mais”

O deputado Adriano Sarney (PV) rebateu o deputado Bira do Pindaré (PSB) durante um acalorado debate na sessão desta quarta-feira (30) no plenário da Assembleia Legislativa. Para Adriano, não dá mais para utilizar a todo instante o artifício da suposta “culpa da oligarquia de 50 anos” para justificar discursos vazios e atitudes incoerentes do grupo governista.

“O governo Flávio Dino (e a base parlamentar aliada), agora, tem que trabalhar pelo benefício do povo do Maranhão para conquistar votos, por que esse artifício de culpar a oligarquia não vai mais render votos. Ele tem que trabalhar e mostrar bons resultados”, declarou Adriano, durante discussão em torno da postura de grupos políticos não-alinhados ao governo.

Em aparte, Bira do Pindaré afirmou que o deputado do PV tenta “negar a existência de uma oligarquia no estado do Maranhão” e afirma haver “alguns estudos científicos produzidos aqui mesmo no Maranhão, de cientistas renomados que já constaram cientificamente a existência dessa oligarquia”.

Vale ressaltar que a pauta geral das discussões no plenário foi o posicionamento dos políticos e do governo estadual ante a crise institucional gerada pela possibilidade de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Sobre esse assunto, vários deputados se revezaram na tribuna para defender as suas posições e a de seus partidos.

O parlamentar do PV ressaltou ainda que vários membros da base não-alinhada ao governo classificaram de oportunismo a postura do governador, que agora defende a presidente Dilma, mas que se elegeu no Maranhão coligado PSDB, partido que nacionalmente é opositor ao PT da presidente. Segundo o parlamentar, a realidade dos fatos está sendo distorcida pelo governo Dino e a chamada “propaganda comunista”.

“A propaganda no governo Flávio Dino é competente e sabe distorcer os fatos, atacar o mensageiro em vez da mensagem, aquela coisa rasteira de querer atrapalhar o pensamento livre e a opinião pública. E uma argumentação que sempre volta a ser falada aqui (no plenário) é a da oligarquia que supostamente acabou com o Maranhão. Trata-se de um argumento cansativo, que já foi batido e que não tem a mínima lógica”, explicou Adriano.

Exemplo

Ao questionar o argumento do parlamentar governista, o deputado do PV citou como exemplo o ex-senador Epitácio Cafeteira, que foi governador do Maranhão de 1987 a 1990 e que, pela lógica dos governistas, ele teria sido partícipe da “oligarquia”. A resposta veio do deputado Rogério Cafeteira (PSB).

“O ex-governador Cafeteira foi deputado federal, prefeito de São Luís, três vezes deputado e duas vezes senador. Todos os cargos que ele ocupou foram pelo voto popular. E eu acredito que passaram bons e maus governadores. Não é uma questão pontual. Apenas um grupo é culpado por tudo que tem de ruim? Eu nunca defendi isso! Agora acho que o maior julgador é o povo do Maranhão”, disse o deputado, que é sobrinho do ex-governador.

Para Adriano Sarney, é preciso que a base aliada ao governo Flávio Dino avance no discurso e pare de se esconder no argumento da “oligarquia”. “Vamos acabar com esse discurso eleitoral de oligarquia, porque eu sei que V. Ex.ª (referindo-se ao deputado Bira do Pindaré) quer se reeleger, mas trate agora, que está no governo, de trabalhar para o povo do Maranhão, porque esse discurso de oligarquia não vai mais lhe reeleger, e nem vai mais reeleger o governador. O povo quer asfalto, abastecimento de água, saúde e educação, aspectos que não estão indo bem no governo Flávio Dino.

Sem comentário para "Adriano Sarney enquadra Bira do Pindaré"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS