Sessão da Câmara prestará homenagem aos 57 anos do jornal O Estado

0comentário
Para Fábio Câmara, homenagem é o reconhecido do trabalho realizado pelo jornal
Para Fábio Câmara, homenagem é o reconhecido do trabalho realizado pelo jornal

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) aprovou a realização de sessão especial para homenagear o jornal O Estado do Maranhão pela passagem dos 57 anos de sua fundação, a ser comemorado no próximo 1º de maio, Dia do Trabalho. A cerimonia em homenagem ao aniversário do matutino foi um requerimento de autoria do vereador Fábio Câmara (PMDB).

O vereador justificou a solicitação por considerar que o diário, realmente, representa a boa imagem da comunicação no Maranhão. Na justificativa, Fábio Câmara diz que a proposição se constitui em um importante reconhecimento ao edificante trabalho realizado pelo jornal, na comunicação aos seus leitores sempre com profissionalismo, imparcialidade, ética, e sobretudo, responsabilidade nas informações prestadas em suas diversas editorias.

“Estou propondo a sessão solene em homenagem ao compromisso e trabalho do Jornal O Estado do Maranhão, por todo o serviço de informação que presta aos cidadãos maranhenses. Na verdade, é um reconhecimento pelo edificante trabalho, e sobretudo uma homenagem também aos grandes profissionais que fazem o meio de comunicação, que iniciou as atividades como Jornal do Dia. É um orgulho para nós e como seu próprio slogan diz, é o jornal que valoriza você”, declarou Fábio Câmara.

A sessão solene na Câmara Municipal ainda não tem uma data marcada, mas a ideia é que ocorra ainda em maio, mês de aniversário do jornal. Serão convidados para a sessão o diretor-presidente de O Estado do Maranhão, Teresa Murad; o diretor de Redação, Clóvis Cabalau; funcionários e autoridades do município de São Luís.

História

O Estado do Maranhão é um jornal editado pelo Grupo Mirante, que surgiu em 1º de maio de 1973, em substituição do jornal O Dia. É considerado o principal jornal em circulação no Maranhão.

Em 1973, depois que o então ex-governador do Maranhão, José Sarney e seu amigo pessoal, Bandeira Tribuzi compraram o Jornal do Dia, que foi fundado em 1959, decidiram mudar o nome do jornal em homenagem ao Maranhão: O Estado do Maranhão, porém, decidem que o ano de 1959 é o início do jornal.

Em 1987, o jornal se moderniza, como outros jornais do Eixo Rio-São Paulo, substituindo a máquinas de escrever por computadores, que hoje são ultrapassados.

Em 1993, o matutino adota as cores na capa e contra-capa, incluindo seção Cidade, Caderno A (hoje Alternativo) e Classificados.

Entre 1995 a 1999, usa o slogan “O Jornal de Verdade”. Em 2000, começou a usar o slogan “O Nosso Jornal” e atualmente usa o slogan “O Jornal que valoriza você”.

Sem comentário para "Sessão da Câmara prestará homenagem aos 57 anos do jornal O Estado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS