Paço do Lumiar inicia vacinação contra gripe H1N1 nesse sábado

0comentário

A Prefeitura de Paço do Lumiar inicia neste sábado (30), a 18ª Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1, o Dia D, com uma grande mobilização em todo o município. A meta é imunizar mais de 20 mil luminenses.

A abertura oficial do ‘Dia Nacional de Vacinação’ será feita pelo prefeito Josemar Sobreiro acompanhado da secretária de Saúde, Aíla Freitas, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na Central de Marcações de Consultas (CEMARC), localizada na Avenida 13, s/nº, Maiobão.
As ações de imunização contra a influenza estão sendo coordenadas pela Semus, e devem prosseguir até o dia 20 de maio, com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.

Ao final de mais essa etapa, a administração municipal espera ter imunizado pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação. As doses são destinadas para os grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, população privada de liberdade e jovens em medidas sócio educativas, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com comorbidades, dentre outros.

No total, são 16 postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) instalados no Canaã, Cafeteira, Pirâmide, Lima Verde, Tambaú, Rita de Cássia (vila Roseana Sarney), Maiobão, Itapera, Vila São José, Paranã, Pindoba, Maioba, São Pedro, Iguaíba, Nossa Senhora da Luz (sede) e Mojó, à disposição do cidadão, em funcionamento no horário das 8h às 17h.

Sem comentário para "Paço do Lumiar inicia vacinação contra gripe H1N1 nesse sábado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS