Deputado Zé Inácio promove sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2016

0comentário
Zé Inácio destacou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano
Zé Inácio destacou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano

Por solicitação do deputado estadual Zé Inácio (PT), foi realizada, na última quinta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa, uma sessão especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2016. Este ano a Campanha traz como tema “Casa comum, Nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual o riacho não seca”.

A Campanha da Fraternidade 2016, que este ano é ecumênica, foi lançada pela Arquidiocese de São Luís, em parceria com o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic), e é formada pela Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e Igreja Presbiteriana Unida. “As reflexões sobre o saneamento básico que fundamentam esta Campanha demonstram que esse é um direito humano fundamental e, como todos os outros direitos, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público, no planejamento e na prestação de serviços e cuidados”, afirmou Zé Inácio.

Durante a sessão, Zé Inácio destacou as questões que a Campanha deste ano traz: “O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e a drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vida dignas”.

Na oportunidade, os presentes puderam conhecer o vídeo-promocional da Campanha 2016 e ouviram a música tema. Além disso, as políticas públicas frente à população também foram abordadas. “Devemos destacar que há esforços significativos do poder público frente às questões de saneamento básico. O Governo da presidenta Dilma, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), investe em fornecimento de água e esgoto tratado. No Maranhão temos 280 projetos em execução, dentre eles abastecimento de água, saneamento rural, melhorias sanitárias domiciliares, esgotamento sanitário em todo o estado”, enfatizou o deputado.

A sessão especial contou com a presença do arcebispo metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, do pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Hannes Kuhn, dentre outros
A sessão especial contou com a presença do arcebispo metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, do pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Hannes Kuhn, dentre outros

A sessão especial contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, do pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Hannes Kuhn, do reverendo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Fabiano Goes, do secretário de Direito Humanos (representando o governador Flávio Dino), Francisco Gonçalves, da secretária municipal de Saúde (representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior), Helena Duailibe, do padre da Igreja Sirian de Ortodoxia de Antioquia, Pablo das Neves, do representante da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, pastor Ivan José dos Santos Silva, e da secretária executiva da CNBB/MA, Marta Bispo.

A sessão também contou com a participação de diferentes representantes de paróquias, deputados e de uma comitiva do município de Bequimão.

Sem comentário para "Deputado Zé Inácio promove sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2016"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS