Detran abre investigação contra secretário de Segurança recém nomeado em Timon

0comentário
Nomeado recentemente secretário de Segurança de Timon, Messias Brito é investigado pelo Detran
Nomeado recentemente secretário de Segurança de Timon, Messias Brito é investigado por supostas irregularidades na Ciretran de Timon

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abriu investigação contra o ex-chefe da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Messias Brito, nomeado recentemente pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), para o cargo de secretário municipal de Segurança Pública. A portaria que instituiu comissão para apurar a conduta do ex-gestor quando à frente da unidade foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 22.

Messias Brito, também conhecido como Comandante Brito, é advogado. Teve passagem relâmpago entre o fim de março e meados de abril pela Ciretran de Timon, por indicação do deputado federal Rubens Jr. (PCdoB). Assumiu o cargo no dia 30 e no dia 13 do mês seguinte pediu exoneração. Pouco mais de uma semana depois, o Detran fez divulgar no DOE a Portaria nº 354/2016, de 12 de abril de 2016 (um dia antes do pedido de demissão do ex-gestor), anunciando a abertura de investigação contra o ex-chefe.

ciretran3O motivo seriam infrações funcionais relacionadas aos fatos constantes no Processo nº 73122/2016, cujo teor versa sobre denúncia de irregularidades ocorridas no curto período em que Messias Brito chefiou a circunscrição.

A Comissão Especial de Apuração, nomeada pela diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Britto, é composta apenas por pesos pesados da autarquia: Alberto Wagner Santos Costa (diretor-operacional, que presidiará a investigação), Milton Santos Campelo da Silva (diretor-administrativo) e Domingos Ferreira da Silva (diretor-financeiro). A equipe, que terá 30 dias para concluir os trabalho, contará com o assessoramento do chefe da Assessoria Jurídica do órgão, Márvio Aguiar Reis.

Ligado à ex-prefeita e ex-deputada Socorro Waquim por quase 10 anos, Messias Brito já exerceu diversos cargos públicos em Timon, como o de chefe da Guarda Municipal. Também foi candidato a vereador e já havia chefiado a 10ª Ciretran, anos atrás. Rompeu com a ex-aliada em 2012, após a campanha eleitoral, e em 2014 aderiu ao grupo de Luciano Leitoa.

Sem comentário para "Detran abre investigação contra secretário de Segurança recém nomeado em Timon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS