Deputado Wellington solicita reforma da Casa do Estudante em São Luís

0comentário
Pedido de Wellington atende necessidade de mais de 10 estudantes, que, atualmente, dividem a casa com rachaduras e inúmeros outros problemas infraestruturais
Pedido de Wellington atende necessidade de mais de 10 estudantes, que, atualmente, dividem a casa com rachaduras e inúmeros outros problemas infraestruturais

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (3), para solicitar a reforma da Casa dos Estudantes da Federação das Escolas Superiores do Maranhão, localizada em São Luís, na Praça Antônio Lobo, N.°33. A solicitação do parlamentar vai ao encontro do anseio de mais de 10 estudantes que, atualmente, dividem a casa com rachaduras e inúmeros outros problemas infraestruturais.

“Trazemos a esta Casa uma demanda de nossos estudantes que estão comprovando, na realidade, o sentido do termo abandono. Estamos diante de mais de 10 alunos que vieram do interior para estudar na capital e, por isso, estão abrigados na Casa dos Estudantes que, infelizmente, está em deplorável situação. Ontem à noite visitamos o local e saímos de lá tristes ao ver tantas rachaduras e diversos outros problemas infraestruturais juntos no mesmo espaço em que nossos universitários estão. Ora, são jovens de origem humilde que acreditam que a educação poderá transformar seus sonhos em realidade e que, infelizmente, não estão recebendo atenção alguma do Estado. Não podemos continuar ignorando os futuros profissionais do Maranhão e é por isso que solicito a reforma do prédio. Solicito também que tanto o Secretário de Educação quanto o nosso Governador tomem ciência da real situação e possam conhecer de perto as estruturas da Casa dos Estudantes do Maranhão”, afirmou.

Ainda durante o pronunciamento, o deputado Wellington solicitou que fossem adotadas providências a fim de garantir a iluminação pública na praça em frente à Casa dos Estudantes e próxima à Igreja de Santo Antônio.

Sem comentário para "Deputado Wellington solicita reforma da Casa do Estudante em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS