Câmara em Pauta

2comentários

Sinalização urgente

Eidimar Gomes pediu a Canindé Barros sinalização urgente para vias da área Itaqui-Bacanga
Eidimar Gomes pediu a Canindé Barros sinalização urgente para vias da área Itaqui-Bacanga

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) se reuniu com o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Canindé Barros, com a finalidade de debater melhorias no setor para os bairros da região Itaqui-Bacanga. Durante o encontro, a parlamentar solicitou a urgente implantação de sinalização vertical e horizontal nas avenidas da região. “Moradores da região nos informaram que as vias não possuem sinalização, sendo que as poucas existentes estão quase invisíveis. A medida visa proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam diariamente pelas vias de diversos bairros daquela área”, enfatiza a tucana.

Sinalização urgente II

Além do pedido de sinalização trânsito, Eidimar Gomes reiterou ainda ao secretário Canindé Barros, a implantação de uma linha de ônibus que atenda os bairros Gancharia, Fumacê e Alto da Esperança, localizados na área Itaqui-Bacanga. Em sua sugestão, ela pediu que a linha a ser criada passe integrar o Terminal da Praia Grande. “Esta solicitação tem por objetivo diminuir os custos com passagem atendendo a uma grande camada da população que reside nestes bairros e que em deslocamento é penalizada pagando várias passagens”, declarou a tucana.

Melhorias em bairros

Armando Costa quer recuperação da infraestrutura de bairros prejudicados pela chuva
Armando Costa quer recuperação da infraestrutura de bairros prejudicados pela chuva

O período chuvoso trouxe de volta vários problemas que são velhos conhecidos dos moradores de São Luís. Ruas e avenidas estão completamente esburacadas, esgotos estourados trazem odor insuportável, casas são invadidas pela água da chuva e a população fica prejudicada com tantos problemas. Tentando resolver parte dessas dificuldades, o vereador Armando Costa (PSDC) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, vários requerimentos e indicações a Prefeitura e ao Governo do Estado, solicitando recuperação asfálticas de ruas, drenagem e implantação de rede coletora de esgoto. No São Francisco, as ruas Manoel Nina (Morro), Andaraí e Tijuca (Sítio Campinas), que são tomadas pela lama e buracos, serão recuperadas e asfaltadas. serviços de drenagem profunda serão aplicados na 1ª Travessa Frei Antônio, Travessa da Rua União e Rua Amaral, também no São Francisco.

Melhorias em bairros II

A Rua 38, no Jardim América, região da Cidade Operária, que atualmente está totalmente intrafegável, também passará por drenagem e asfaltamento. A Caema deve realizar a implantação de uma rede coletora de esgoto nas ruas 01,12 e 14 da Vila Mauro Fecury II, na Região Itaqui-Bacanga.
Para o vereador Armando, esses serviços trarão benéficos a várias pessoas de diversas regiões de São Luís. “Com essas solicitações, casas não serão mais alagadas quando a chuva vier; as ruas não terão buracos e o fluxo de veículos e circulação de pessoas ficará melhor nessas localidades,” destacou Armando Costa. A melhoria da mobilidade urbana e infraestrutura de São Luís também são compromissos do vereador, que luta incisivamente para que os anseios das comunidades ludovicense sejam atendidos.

Asfalto

Luciana Mendes pede melhorias estruturais na área do Pirapora
Luciana Mendes pede melhorias estruturais na área do Pirapora

A Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Luciana Mendes (PP) solicitando que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realize a pavimentação asfáltica nas ruas Rosilene Alves, César Ponto Correa e Bacabal, todas no Residencial João Alberto (Pirapora). No pedido, a vereadora Luciana Mendes pede urgência no serviços públicos, cobrados em seu gabinete por lideranças e moradores do Residencial João Alberto, que se sentem incomodados com a buraqueira que tomou conta das ruas do bairro, provocando prejuízos e transtornos na comunidade.

Asfalto II

O requerimento já foi encaminhado pela Câmara Municipal ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, engenheiro Antônio Araújo, que certamente serão sensíveis ao pleito da veradora Luciana Mendes, que tenciona apenas melhorar a qualidade de vida dos moradores do Residencial João Alberto.

2 comentários para "Câmara em Pauta"


  1. MARCELO BRANDÃO

    NÃO ESQUEÇAM DE PAVIMENTAR AS RUAS INTERNAS DO BAIRRO DA MADRE DEUS, QUE NUNCA FORAM ASFALTADAS PELA PREFEITURA QUASE 20 ANOS

  2. MARCELO BRANDÃO

    NÃO ESQUEÇA DE PAVIMENTAR AS RUAS INTERNAS DA MADRE DEUS, POIS NÃO É SÓ O LARGO DO CAROÇUDO QUE É A ÚNICA VIA DO BAIRRO

    EM TEMPO O VIVA MADRE DEUS NA ÉPOCA DA ROSEANA , NADA FEZ PELAS RUAS INTERNAS DO BAIRRO – SOMENTE LARGO DO CAROÇUDO E PRAÇA DA SAUDADE

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS