Pedro Fernandes faz apelo ao Governo Federal por mais segurança pública nos estados

0comentário
Pedro Fernandes fez apelo para que o Governo Federal veja a segurança pública com mais determinação
Pedro Fernandes fez apelo para que o Governo Federal veja a segurança pública com mais determinação

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) usou a tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira (23), para pedir ao Governo Federal mais atenção às questões da segurança pública nos Estados, principalmente, no Maranhão.

“O país vem acompanhando as notícias da última semana sobre a onda de violência que se espalhou na cidade de São Luís, capital do Maranhão. Venho aqui reafirmar que é preciso que o Governo Federal ajude os estados a resolver o problema da segurança. Estamos argolados com uma dívida pública. Precisamos dar uma moratória nessa dívida para o Estado poder investir na segurança pública. Esse é um contingente baixo, não dá conta de bandidos nas ruas. É preciso políticas, claro, de inclusão social, mas é preciso combater essa violência que está sendo comandada de dentro dos presídios”, justificou.

A cidade de São Luís vem sendo alvo de ataques a ônibus nas últimas semanas. Até o momento, já foram 16 ônibus incendiados, mais oito tentativas frustradas e alguns veículos parcialmente queimados. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que os atentados estão sendo ordenados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“Fica aqui o meu apelo a este Governo para que veja a segurança pública com mais carinho, com mais determinação e que voltemos aos projetos para segurança pública, inclusive aumento de salário para os militares”, disse o parlamentar.

Nesta semana, 128 homens da Força Nacional de Segurança chegam a São Luís para auxiliar no combate à violência na cidade.

Discurso deputado Pedro Fernandes:

O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) – Concedo a palavra ao Sr. Deputado Pedro Fernandes, pelo PTB do Maranhão, que disporá de 1 minuto.

O SR. PEDRO FERNANDES (Bloco/PTB-MA. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, quero registrar essa onda de violência que o País acompanhou na capital do meu Estado, tocando fogo em ônibus.

Volto a reafirmar que é preciso que o Governo Federal ajude os Estados no problema da segurança pública. Estamos argolados com uma dívida pública. Precisamos dar uma moratória nessa dívida pública para o Estado poder investir na segurança pública. Esse é um contingente baixo, não dá conta de bandidos nas ruas. É preciso políticas, claro, de inclusão social, mas é preciso combater essa violência que está sendo comandada dentro dos presídios.

Fica aqui o meu apelo a este Governo para que veja a segurança pública com mais carinho, com mais determinação e que voltemos aos projetos para segurança pública, inclusive aumento de salário para os militares.

Sem comentário para "Pedro Fernandes faz apelo ao Governo Federal por mais segurança pública nos estados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS