SSP recontrata empresa que massacra teleatendentes do Ciops

7comentários
Prédio do Ciops, anexo à Secretaria de Segurança Pública
Prédio do Ciops, que opera dentro da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) renovou, recentemente, o contrato com a Supritech Comércio e Serviços Ltda., empresa a qual estão vinculados os teleatendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Apesar da série de pendências trabalhistas com seus empregados, a terceirizada, cuja atividade principal é limpeza em prédios e em domicílios, saiu vencedora, mais uma vez, da licitação para operar a plataforma telefônica acionada pelos números 190 e 193.

Ignorando o tratamento degradante dispensado aos profissionais responsáveis pelo atendimento e pela triagem das chamadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, a pasta comandada pelo secretário Jefferson Portela manteve a Supritech em seu quadro de prestadores de serviço.

A empresa saiu vencedora do certame mesmo com os sucessivos atrasos salariais e do vale-alimentação, suspensão do plano de saúde e até negação de fardamento aos teleatendes. É no mínimo estranho que uma prestadora com histórico de graves violações à lei trabalhista tenha sido novamente habilitada em certame para prestar tão importante serviço como o atendimento de chamadas à polícia.

Mais absurdo ainda é essa mesma terceirizada ter vencido a concorrência pública. Uma vez recontratada, a Supritech mantém o massacre aos seus colaboradores, sem que a SSP faça qualquer tipo de intervenção. Pelo contrário, a secretaria vem repassando religiosamente os valores correspondentes às parcelas contratuais.

No último dia 9, a Supritech recebeu R$ 625.641,79 por serviços prestados à SSP. Apesar do pagamento em dia, a empresa ainda não creditou o salário de maio nem o vale-alimentação de junho dos teleatendentes. Há alguns dias, os profissionais tiveram outra desagradável notícia, que os pegou de surpresa: o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não está sendo depositado.

Desmotivados, os operadores do Ciops faltam com frequência ao trabalho e desfalcam as equipes de plantão, comprometendo as ações de combate à criminalidade, já que as denúncias feitas à central são repassadas às viaturas nas ruas para que estas possam atender as ocorrências.

Cabe à SSP explicar quais critérios adotou para recontratar uma empresa que maltrata seus funcionários e os desestimula a trabalhar com eficiência pela sociedade.

7 comentários para "SSP recontrata empresa que massacra teleatendentes do Ciops"


  1. falcao

    Essas licitações sem pé nem cabeça é consequência do desmanche da comissão Central permanente de licitações – ccl pelo menino doido do PCdoB PAULO GUILHERME que Flavio Dino trouxe de Brasília e só de três meses ele foi exonerado e hoje está na casa civil como assessor especial daquela casa que serve de Hospital pra quem não deu certo em determinado local. Essa é a orientação de Marcio Jerry.

  2. ESTEVÃO

    VOU CITAR AQUI SOMENTE ALGUMAS DAS MAZELAS QUE O FUNCIONARIO DA SUPRITECH É OBRIGADO A VIVER DENTRO DO CIOPS (SE PREPARA AI QUE LÁ VAI):
    1. SALARIOS ATRADOS
    2. PAGAMENTO DE FERIAS ATRASADO
    3. VALE ALIMENTAÇÃO ATRASADO
    4. PLANO DE SAUDE SUSPENSO
    5. CONDIÇÕES DE ESTRUTURA DE TRABALHO PÉSSIMAS (CADEIRAS, COMPUTADORES, MESAS, AR CONDICIONADO SUJO)
    6. UM AUMENTO QUE FOI PROMETIDO O PAGAMENTO RETROATIVO E ATÉ HOJE SÓ FICOU NA PROMESSA, COMO VARIAS COISAS QUE A SUPRITECH PROMETEU TBM…

    E POR AI VAI….

    O PIOR DE TD É QUE NO PRIMEIRO MÊS QUE ESSA “BOSTECH” ASSUMIU O CONTRATO. ELES LOCARAM UMA SALA EM UM HOTEL NO S FRANCISCO E CHAMARAM TODOS OS FUNCIONARIOS PARA LÁ. SABE PARA QUE? VOU DIZER!
    O SR. ALEX (UM DOS DIRETORES DA EMPRESA) FALOU A SEGUINTE COISA.
    – MESMO QUE A SSP NÃO FIZESSE O REPASSE DA VERBA DO PAGAMENTO MENSAL A EMPRESA PAGARIA DO MESMO JEITO. QUE ELES SABIAM A ANTIGA EMPRESA ESTAVA COM UM ATRASO SALARIAL COM OS FUNCIONARIOS E QUE DE MANEIRA ALGUMA A “BOSTECH” IRIA DEIXAR ISSO ACONTECER E BLÁ BLÁ BLÁ…

    E A PALAVRA DO ALEX NÃO DUROU NEM 30 DIAS, POIS LOGO NO MÊS SEGUINTE O ATRASO COMEÇOU…

    FRANCAMENTE, O QUE DIZER DE UMA EMPRESA ONDE O PAI E MÃE DE FAMILIA DEPOIS DE TRABALHAR OS 30 DIAS DO MÊS, FAZENDO TODAS AS SUAS OBRIGAÇÕES EM CONDIÇÕES PÉSSIMAS DE TRABALHO, LIGAR PRA EMPRESA E O SR. ALEX NA MAIOR CARA DE PAU INFORMAR: – ESTAMOS SEM PREVISÃO DE PAGAMENTO…. TENHA VERGONHA NA CARA SEU ALEX E FERNANDO… VEM PASSAR 30 DIAS AQUI ATENDENDO LIGAÇÕES DO 190/ 193 E DEPOIS PASSAR QUASE DOIS MESES SEM RECEBER E DOIS VALES ALIMENTAÇÃO ATRASADOS PRA DEPOIS OUVIR ISSO DE VCS… CRIEM VERGONHA NA CARA DE VCS DE COBRAREM ALGUMA COISA DE ALGUM FUNCIONARIO AQUI, VCS NÃO TEM É MORAL E VERGONHA NA CARA….

  3. adrian

    NÃO ACREDITO QUE ESSA EMPRESA VAI FICAR MAIS UMA VEZ NA SECRETARIA DE SEGURANÇA, MAIS COMO ELES VÃO PAGAR OS FUNCIONÁRIOS SENDO QUE A EMPRESA DEMITIU TODOS OS COLABORADORES NA SEMANA PASSADA!!!

  4. ADRIAN05

    A EMPRESA AINDA NÃO PAGOU OS FUNCIONÁRIOS FALTAM DOIS MESES E TRÊS VALES!!!

  5. march

    Esta havendo um atraso salarial que prejudica os funcionários desde do mês de maio sera que os responsáveis pela essa empresa não tem um pingo de consideração com os colaboradores que estão com suas contas atrasadas sem plano de saúde e outros benefícios como o fgts sera que o ministério do trabalho esta sabendo dessa situação!!!

  6. Juiz manda Flávio Dino afastar Jefferson Portela após secretário romper contrato com empresa que opera o Ciops – Daniel Matos

    […] das deficiências na execução do contrato, a SSP decidiu renová-lo, o que ocorreu em meados do ano passado. Posteriormente, houve a rescisão unilateral, o que levou a Supritech a ingressar com ação […]

  7. Desta vez, Jefferson Portela está com a razão – Daniel Matos

    […] publicadas por este Blog (recorde aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui) e pelo jornal O Estado do Maranhão denunciando o massacre promovido pela empresa contra os […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS