No Valparaíso, criança fica presa em ralo de piscina por quase uma hora e é socorrida pelo Samu

18comentários
Bastante utilizado por crianças para brincar, Rio Lento pode representar risco se não houver atenção dos pais
Bastante utilizado por crianças para brincar, Rio Lento pode representar risco se não houver atenção dos pais

O episódio relatado a seguir aconteceu no último domingo, mas ainda vale o registro pela gravidade e pelo tom de alerta aos desavisados. Uma criança do sexo masculino ficou presa em um ralo por onde escoa a água que enche o “Rio Lento”, piscina artificial em formato de córrego que circunda toda a área de brinquedos do Valparaíso Acqua Park, em Paço do Lumiar, ambiente frequentado por dezenas de famílias a cada fim de semana.

O menino brincava tranquilamente quando um dos seus braços foi sugado pelo ralo. Tão logo perceberam o garoto preso, familiares entraram em pânico e pediram socorro. A administração do parque aquático entrou em ação, enquanto curiosos se aglomeravam às margens do córrego para acompanhar o drama e o resgate da vítima.

Depois de quase uma hora, o braço da criança foi finalmente desprendido do ralo. Foram necessárias duas bombas de sucção para secar o Rio Lento, cuja profundidade é de cerca de um metro.

Com o membro bastante lesionado, devido aos movimentos feitos para soltá-lo, a criança foi imediatamente levada à enfermaria do Valparaíso Acquapark. Em seguida, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou  ao hospital.

O drama serve de exemplo aos pais que inadvertidamente costumam deixar suas crianças brincar à vontade em parques aquáticos e demais ambientes destinados ao lazer e à diversão.

18 comentários para "No Valparaíso, criança fica presa em ralo de piscina por quase uma hora e é socorrida pelo Samu"


  1. Pedro Silva

    A cena não ocorreu bem assim… presenciei boa parte e pelo que pude vê a criança ficou pouco tempo nessa posição. o pessoal lá agiu rápido e a bomba imediatamente travou quando isso tudo comecou o samu só chego bem depois quando a criança já tinha recebido atendimento lá

  2. Igor

    Nossa, por isso que prefiro o wang

    • José Pires

      KKKKKKKKKKK tá doido é? aquilo ali é só besteira kkkk val paraíso é mil vezes melhor

  3. Ana Beatriz

    Enfermaria do parck??? Isso é uma mentira!!! Me machuquei feio em um brinquedo defeituoso desse parck e não tinha nem gelo para colocar na minha perna que ficou com ematoma roxo horrível, inclusive tenho fotos, a funcionária teve que pegar água gelada para colocar. Não possui enfermaria! Não possui nada nesse parck! Eu ainda fiquei de denunciar o parck por esse acontecido e por outros motivos. Não aconselho a ninguém viajar para conhecer esse parck que na verdade não é parck. É umas piscinas sujas de limo apenas.

  4. karen leticia de Moraes erre Rodrigues

    Agente quando vai com crianças agente têm que ficar muito atento.

    • Sonia

      Nao tiro a responsabilidade de proteger os ralos das piscinas da empresa, deveriam dar um jeito de talar esses ralos. Porém a responsabilidade de olhar e proteger as crianças são dos pais, é para isso q crianças tem pais. Se soubessem o que fazem e tivessem responsabilidade nao precisariam de nós.

  5. Sonia M P

    A inrresponsabilidade dos pais é que causam tudo isso, deixam crianças sós e muitas das vezes vão é bebê e cuidam, assim mesmo são nas praias,despois querem achar um culpado, eu vou lá e vejo.

  6. Francisca dias Oliveira Barbosa

    A responsabilidade é dos pais não do park

  7. Francisca dias Oliveira Barbosa

    A responsabilidade é dos pais não do park

  8. Sonia

    Nao tiro a responsabilidade de proteger os ralos das piscinas da empresa, deveriam dar um jeito de talar esses ralos. Porém a responsabilidade de olhar e proteger as crianças são dos pais, é para isso q crianças tem pais. Se soubessem o que fazem e tivessem responsabilidade nao precisariam de nós.

  9. Cláudia Vasconcelos

    Nossa… Eu sou sócia de lá faz 4 anos e nunca vi isso acontecer o parque e muito legal e nunca tive qualquer problema lá, só uma vez que torci o calcanhar e fizeram uma compressa de gelo(minha culpa kkk)… Esse povo gosta de mentir e exagerar… Eu hein…

    Acho que isso foi uma fatalidade

    • Sheyla

      Sou sócia desde o início, gosto muito de lá, e não acho q a administração é culpada pela falta de educação das pessoas em fazer xixi nas piscinas e nem pela falta de atenção dos paispais com seus

  10. José Pires

    Rapaz entendo isso cmo fatalidade. inclusive o fato de a criança estarr bem demonstra que o parck cuidou do caso… sou sócio de lá a vários anos e sempre vi muito salva vida… as piscinas são até rasas demais, talvez pra evitar afogamento. diferente do que uma leitora disse acima, tem uma enfermaria lá sim que pode prestar primeiros socorros

  11. Rafael S.

    Esses ralos tem proteção sim… O que aconteceu foi que saiu por que o pessoal tava usando pra subir na cachoeira… Eu mesmo já subi e fui chamado atenção pelos guardas vidas kkkk…

  12. PAULO HENRIQUE

    TA FALTANDO UM GERENCIAMENTO MELHOR POR PARTE DO PARQUE, ESTIVE NO SABADO PELA PRIMEIRA VEZ, GOSTEI DO LOCAL, POREM ALGUNS DETALHES TEM QUE SER MELHORADO COMO: QUANTIDADE DE SALVA VIDAS FIXOS NAS PISCINA (ELES FICAM ANDANDO DE UM LADO PRO OUTRO), O LIMO EM TODOS OS AMBIENTES NO ENTORNO DE TODAS AS PISCINAS, VI VARIAS VEZES CRIANÇAS BRINCANDO E ESCORREGANDO BATENDO A CABEÇA NO CHÃO, POR SORTE NENHUMA QUEBROU), POUCOS BANHEIROS E MISTURADO DE ADULTOS E CRIANÇAS SENDO QUE LA E PERMITE A VENDA DE BEBIDA ACOOLICA E O MASCULINO COM FEDOR FORTISSIMO DE URINA NO CHÃO, PELA FALTA DE LIMPEZA DOS FUNCIONARIOS), FALTA DE FUNCIONARIO EM DETERMINADOS BRINQUEDOS ONDE A BAGUNÇA ERA GERAL POR PARTE DE CRIANÇAS SEM ACOMPANHAMENTO DOS PAIS, ENFIM, UM POUCO MAIS DE GERENCIAMENTO OU TALVEZ DE UMA CONSULTORIA DE ALGUEM ESPECIALIZADA NA AREA DE PARQUES.

  13. Danielle

    Somos associados de la gostamos muito mais esta precisando de uma boa administração. .. acidentes podem acontecer tem q haver uma solução d imediato.

    Semana passada levei familiares lá de outro estado passei vergonha. Reclamei na administração pois havia um casal de idoso tomando banho na poscina do pirata esfregando o corpo tinham preguiça d ir ao banheiro e entravam na piscina faziam xixi e saiam. Achei muito nojento, reclamei ao salva vidas e nada fez entao fui a administração. Meus parentes ficaram com horrorizados com o q presenciaram.

    Sao ocorridos q a administração deve ter conhecimento e tomar providências mais tbm temos q sermos coerentes. Muitas maes deixam crianças soltas podendo acontecer acidentes sendo falha do park ou nao.

  14. Sheyla

    Não podemos responsabilizar a administração pela falta de atenção dos pais, e nem pela falta de educação das pessoas q insistem em fazer coisas nojentas como urinar em piscinas..

  15. vamos dia banhos gomes

    Eu estava lá Nei um momento eu ver alguém do parque Perto da criança ser não fosse meu irmão a crianca tinha morrendo pois meu irmão que salvou esta criança.pois é muito faço senhora gerente colocar numa nota falsa nos jornal. meus leitores infelizmente Nei o bombeiro apareceu o carro da samu chegou lá depois de meia hora na enfermaria Nei remédio tinha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS