Fecomércio inaugura nova sede

0comentário
Nova sede da Fecomércio reúne também as administrações regionais do Sesc e do Senac no Maranhão
Nova sede da Fecomércio reúne também as administrações regionais do Sesc e do Senac no Maranhão

Completando 63 anos de intensa atuação na representação do empresariado maranhense, a Federação do Comércio do Maranhão inaugura nesta sexta-feira, 26, às 9 h, a nova sede que reúne também as administrações regionais do Sesc e do Senac no estado. Trata-se do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac – Edifício “Francisco Guimarães e Souza”, um prédio com 11 andares localizado na Avenida dos Holandeses, que vai oferecer uma moderna infraestrutura para atender aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Maranhão.

Pensado para possibilitar o melhor atendimento e acessibilidade aos seus usuários, e, principalmente, fortalecer o relacionamento com os sindicatos patronais filiados, o edifício conta com amplo estacionamento, além de um espaço planejado no térreo com uma área exclusiva para eventos institucionais e culturais, e um Teatro-Cinema com 242 lugares.

“É um momento muito especial que marca o aniversário de fundação da Fecomércio-MA e a inauguração da nossa nova sede. Fruto de muito trabalho e dedicação das três entidades do Sistema Comércio, o Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac oferece um espaço mais amplo e confortável, intensificando e fortalecendo a nossa atuação na representação, proteção e orientação da classe empresarial”, destaca o presidente em exercício da Federação do Comércio do Maranhão, Marcelino Ramos Araújo.

A Fecomércio utilizará o 2º, 3º e o 10º pavimentos para abrigar os setores da entidade, como salas para diretoria, sindicatos e setor administrativo. O 10º andar será destinado para abrigar a Presidência, setores administrativos e sala de reunião da Diretoria e Conselhos Sesc e Senac. Já o 2º andar será destinado exclusivamente para sediar as administrações dos sindicatos patronais filiados à instituição.

O Senac terá sua estrutura administrativa distribuída nos 4º e 5º andares, e do 6º ao 9º andares estará instalada toda a administração do Sesc. A cobertura do prédio será destinada a um terraço-varanda, com possibilidade de realização de grandes eventos, que oferecerá ainda aos seus visitantes uma vista privilegiada da Avenida dos Holandeses e da Baía de São Marcos.

Saiba mais

A inauguração do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac marca o aniversário de 63 anos de fundação da Fecomércio no Maranhão, que foi criada com a finalidade de coordenar, proteger, orientar e representar as categorias econômicas compreendidas no plano da Confederação Nacional do Comércio, bem como defender os princípios da liberdade do comércio, em harmonia com o bem estar social.

O novo edifício homenageia um dos fundadores da Fecomércio-MA, Francisco Guimarães e Souza, que ocupou o cargo de diretor-secretário na primeira diretoria da instituição, e, dois anos depois, elegeu-se presidente da entidade, permanecendo no cargo por sucessivas reeleições. Com o falecimento do então presidente Guimarães e Souza em 1983, assumiu a direção da Fecomércio-MA o vice-presidente José Arteiro da Silva.

Serviço

Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac – Edifício Francisco Guimarães e Souza

Endereço: Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, bairro Jardim Renascença II. Cep: 65075-650 | São Luís-MA

Telefone Geral: (98) 3194-2400

Fonte: Fecomércio

Sem comentário para "Fecomércio inaugura nova sede"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS