Em entrevista na TV Difusora, Wellington apresenta propostas para Saúde, Educação e Mobilidade Urbana

0comentário
Wellington propôs implantação de semáforos inteligentes e com acionadores, uma central de monitoramento e a construção de passarelas em pontos de maior movimentação de pedestres
Wellington propôs implantação de semáforos inteligentes e com acionadores, uma central de monitoramento e a construção de passarelas em pontos de maior movimentação de pedestres

O candidato da Coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington11 participou na manhã deste sábado,27, de mais uma rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Luís realizada pelo programa Resenha da TV Difusora.

O primeiro tema a ser abordado foi Mobilidade Urbana. Perguntado sobre quais seus projetos para a área, o candidato elencou medidas de curto e médio prazo na solução de problemas como engarrafamentos.

A implantação de semáforos inteligentes e com acionadores, uma central de monitoramento e a construção de passarelas em pontos de maior movimentação de pedestres, foi apresentado pelo candidato como soluções simples para resolver a segurança do transeunte e da fluidez do trafego.

A médio prazo, Wellington disse que vai melhorar as interbairros, recuperar e criar rotas alternativas, que desafogariam avenidas como a Guajajáras, no Tirirical e que dá acesso a bairros populosos como Cidade Operaria.

Ele disse ainda que é preciso fiscalizar e criar novos trechos de faixas exclusivas para ônibus. Segundo ele, os trechos com faixa exclusiva para ônibus ainda são pequenos.

Educação

Sobre a Educação, o candidato progressista disse que essa é uma área que receberá total atenção em sua gestão a partir de 1 de janeiro de 2017. Ele criticou a forma vergonhosa como o prefeito vem tratando a Educação de São Luís.

A Educação é um dos pilares de qualquer administração para que um povo se desenvolva, o que segundo ele, não acontece na capital maranhense. O que temos é um sistema educacional falido. Mais de 60 escolas encontram-se em estado deplorável. Muitas delas estão fechadas e os alunos com o ano letivo comprometido por conta de greves.

“Em nossa administração, a Educação será prioridade como tem eu ser em qualquer gestão. Vamos estruturar as escolas e valorizar os professores. Nossos alunos e nosso professores precisam ser valorizados e motivados. Como isso vamos alcançar todos os indicativos exigidos pelo Governo Federal”.

Saúde

Também uma das áreas mais esquecidas pela atual gestão, a saúde será revitalizada pelo prefeito Wellington11. Ele destacou a construção de um hospital metropolitano com capacidade para atender os municípios da Grande Ilha.

Outro ponto de vital importância é a implementação de novas unidades de saúde nos bairros, uma vez que a atual gestão não deu a atenção necessária para os postos de saúde já existentes.

“Quando o cidadão sente uma dor ou passa mal, ele busca o atendimento no posto de saúde de seu bairro ou no bairro mais próximo e ele não consegue ser atendido. Esse paciente vai para os Socorrões 1 e 2, sobrecarregando o atendimento, sem contar outros fatores que prejudicam ainda messe atendimento. Em nossa gestão vamos trabalhar para mudar essa realidade”’.

Sem comentário para "Em entrevista na TV Difusora, Wellington apresenta propostas para Saúde, Educação e Mobilidade Urbana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS