Fábio Câmara diz que vai priorizar saúde, educação e segurança enquanto prefeito

0comentário
prometeu reestruturar a Guarda Municipal e prometeu discutir a segurança com o governo do estado
prometeu reestruturar a Guarda Municipal e prometeu discutir a segurança com o governo do estado

O candidato à Prefeitura de São Luís, Fábio Câmara (PMDB-15) participou de entrevista na Rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira (31). A iniciativa faz parte da série de entrevistas que a rádio realiza até o dia 2 de setembro. Durante 30 minutos, o candidato falou de projetos e responderam a perguntas de ouvintes.

O candidato a vice-prefeito, Coronel Flávio de Jesus (PMDB), não compareceu a entrevista por estar em compromisso de campanha. Fábio e Flávio são da coligação “Coragem Pra Fazer”, formada pela aliança entre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Republicano Progressista (PRP).

O candidato do PMDB, que atualmente exerce mandato de vereador, iniciou a entrevista falando sobre sua trajetória política e explicando os motivos pelos quais resolveu disputar a prefeitura. Ele afirmou que pretende administrar à capital porque ela precisa de um prefeito de verdade.

“São Luís precisa de um prefeito. Quando [João] Castelo foi prefeito, diziam que quem administrava era a filha. Agora com Edivaldo [Holanda], dizem que quem administra é o papai. No meu caso, quem vai administrar a prefeitura sou eu e o povo”, disse.

Segurança

Na área de segurança pública, o candidato peemedebista prometeu reestruturar a Guarda Municipal e prometeu discutir a segurança com o governo do estado visando cuidar da segurança das pessoas.

“Nós vamos fortalecer a Guarda Municipal. Vamos discutir a segurança da nossa gente com o governador, porque o maior patrimônio da nossa cidade é a vida das pessoas. Essa questão será uma das prioridades, por isso temos um vice que o coronel Flávio que sabe o que é Segurança”, declarou.

Saúde

O candidato do PMDB disse ainda que a Saúde será uma das prioridades em seu governo e destacou a importância dos agentes de saúde que contribuem com a melhoria das condições de vida da comunidade.

“Nós iremos qualificar as nossas equipes da Saúde da Família e essas equipes, com os agentes de saúde qualificados irão até os bairros para que aquelas pessoas que mais necessitam possam ser de fato atendidas”, apontou.

Educação

Outra proposta apresentada pelo candidato do PMDB foi à implantação do programa ‘Agentes da Educação’ que visa aproximar escola e família. Ele afirmou que o programa prevê que a escola conte com o auxílio de um técnico e psicólogo irá acompanhar a frequência dos alunos, estabelecer um diálogo com os pais e a comunidade e promover ações para combater um dos principais problemas da educação: a evasão escolar.

“Com esse programa, vamos conseguir fazer um acompanhamento da frequência e da permanência dos alunos na escola, ter uma interação muito mais próxima com as famílias. Ao notar alguma alteração na frequência, o agente poderá buscar as causas do problema, indo, inclusive, até a residência do estudante para consultar o pai ou o responsável. Eles vão atuar dentro da escola nessa integração diária com o aluno e com a família e total interatividade com a gestão escolar e pedagógica”, concluiu.

Sem comentário para "Fábio Câmara diz que vai priorizar saúde, educação e segurança enquanto prefeito"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS