Michel Temer toma posse como presidente da República

0comentário

Chefe do Executivo prestou o juramento de compromisso constitucional de “defender e cumprir a Constituição” e de “promover o bem geral do povo brasileiro”

Portal Planalto

Michel Temer assumiu a Presidência da República em definitivo com a cassação de Dilma Rousseff, por 61 votos favoráveis contra 20 contrários
Michel Temer assumiu a Presidência da República em definitivo com a cassação de Dilma Rousseff, por 61 votos favoráveis contra 20 contrários

O Congresso Nacional empossou nesta quarta-feira (31) Michel Temer na Presidência da República do Brasil. Ele assume definitivamente o cargo depois da decisão do Senado Federal de cassar o mandato de Dilma Rousseff, por 61 votos favoráveis contra 20 contrários.

Temer foi recebido em sessão solene do Congresso Nacional pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, além de parlamentares e ministros de Estado.

Ao ser empossado, Temer prestou o juramento de compromisso constitucional. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, declarou o presidente.

Após a cerimônia, Temer deve retornar ao Palácio do Planalto, onde pretende convocar uma primeira reunião ministerial do governo definitivo.

Sem comentário para "Michel Temer toma posse como presidente da República"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS