Ataques incendiários a ônibus devem esvaziar eleição em São Luís

0comentário
Populares observam ônibus em chamas: medo de novos ataques afetará comparecimento às urnas na capital
Populares observam ônibus em chamas: medo de novos ataques afetará comparecimento às urnas na capital

A nova onda de ataques incendiários a ônibus deve resultar em menor comparecimento às urnas em São Luís, no próximo domingo, dia 2. As três ocorrências registradas na noite desta terça-feira, no Bairro de Fátima, Coroadinho e Tibiri, instalaram de vez o clima de pânico na cidade, o que deve resultar em maior abstenção no pleito, não só na capital, mas também nos demais municípios da região metropolitana.

Com a ameaça constante de mais atentados, a tendência é que grande parcela do eleitorado deixe de ir às seções de votação. Como o ônibus é o meio de transporte mais utilizado pela população, a ausência deve ficar bem acima dos quase 20% registrados no primeiro turno de 2012.

Nem mesmo a promessa de reforço do policiamento e a presença de tropas federais na capital, autorizada hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será capaz de evitar o esvaziamento da eleição. Em tempos de medo, muito mais gente preferirá ficar em casa a sair de coletivo para cumprir a obrigação de votar.

Existe até mesmo a possibilidade de a abstenção acima da média interferir no resultado do pleito, A situação fez acender o alerta nos comitês de candidatos majoritários e minoritários.

Entre exercer o direito ao voto e preservar o direito à vida, muita gente, com certeza, escolherá a segunda opção.

Sem comentário para "Ataques incendiários a ônibus devem esvaziar eleição em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS