Odebrecht ministra aula inaugural do curso técnico de encanador

1comentário

Solenidade será nessa segunda -feira (24.10) na sede da Odebrecht Ambiental no Maiobão

odebrecht encanador

O curso realizado pela Odebrecht Ambiental, em parceria com a Amanco e certificação do SENAI, iniciará suas aulas gratuitas para alunos da comunidade nessa segunda – feira (24.10) em solenidade que vai contar com a presença de representantes da FIEMA, SENAI, AMANCO e PETROBRAS.

O curso tem como objetivo de capacitar jovens e adultos para atuarem como encanadores, gerando oportunidade de emprego e renda para a população de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. O objetivo da Concessionária é formar mão de obra qualificada que possa ser empregada pela própria, ou por empresas parceiras, que atuam em suas obras.

Cerca de 1.300 pessoas participaram do concorrido processo seletivo do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador. Para muitos que estão desempregados, esse curso representa uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho com uma carteira assinada, e de aprender um novo ofício gratuitamente, sem sair do seu bairro.

O curso possui carga horária de 160 horas, será realizado em parceria com a Amanco – um dos maiores produtores de tubos e conexões da América Latina – e os formandos receberão um certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade do Sistema FIEMA.

“Ao fim do curso, o melhor aluno terá oportunidade de emprego garantida pela Odebrecht Ambiental”, afirma Helder Dantas, diretor da Odebrecht Ambiental no Maranhão.

1 comentário para "Odebrecht ministra aula inaugural do curso técnico de encanador"


  1. Carlos Lima

    Odebrecht, cursos, palestras… não é por nada não, mas o ex presidente Lula estará por lá pra “ministrar” alguma palestra, já que ele era o “palestrante” oficial da empreiteira?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS