Em Viana, presidente da Câmara some para tentar livrar prefeito da cassação

0comentário
Presidente da Câmara, Branco da Farmácia, tomou rumo incerto e ignorado, impedindo leitura da denúncia contra Chico Gomes
Presidente da Câmara, Branco da Farmácia, desapareceu, impedindo leitura da denúncia contra Chico Gomes

Não foi desta vez que a denúncia de fraude em licitação para compra de combustíveis que pode levar à cassação do prefeito Chico Gomes (PDT), derrotado nas urnas no último dia 2, foi recebida pela Câmara Municipal de Viana. Por decisão judicial, a acusação deveria ter sido lida em plenário nesta terça-feira, que não ocorreu porque o presidente da Casa, vereador Neilson Muniz Gomes, o Branco da Farmácia (PSDC), não compareceu à sessão e não foi localizado.

Pelo regimento da Câmara Municipal, cabe ao presidente apresentar denúncia contra o prefeito para apreciação dos demais vereadores. Com a ausência, não foi possível fazer a leitura para que o Legislativo decidisse pela aceitação ou não da acusação. Até onde se sabe, Branco, que foi reeleito na coligação que teve Chico Gomes como candidato majoritário, continua desaparecido e incomunicável.

Quanto à acusação que pesa sobre o prefeito, consta que em 2013, primeiro ano do seu mandato, ele fraudou uma licitação para compra de combustível com o intuito de favorecer um posto de revenda local (veja no post abaixo) ou clique aqui.

O contrato, no valor de mais R$ 2 milhões, foi celebrado em favor das secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração e Assistência Social.

Sem comentário para "Em Viana, presidente da Câmara some para tentar livrar prefeito da cassação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS