Autismo será debatido durante seminário em São Luís

0comentário

“Um Novo Olhar para o Autismo” é o tema do Seminário Municipal sobre Autismo, que será realizado nesta quinta-feira, 27, das 8h às 18h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Avenida Carlos Cunha, no Calhau. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA- São Luís.

O Seminário tem como objetivo principal promover o amplo debate sobre o tema, envolvendo diversos atores da sociedade para discussão, construção e implementação de ações e serviços especializados de atendimento direto a crianças e adolescentes com autismo em São Luís.

O evento contará com a participação de membros do Conselho Municipal e de especialistas no tema autismo, ente os quais o médico psiquiatra Dr. João Arnoud, especialista em saúde mental; Dr. Francisco Frazão, médico psiquiatra da infância; Leandra Luíza, especialista em educação especial e inclusiva; Darly Machado, coordenadora de núcleo da rede de Ensino da Rede Municipal de São Luís; Dr. Willian Amorim, psicanalista, fundador e presidente do Centro de Infância e Adolescência Maud Mannoni (CIAMM), e Graciela Crespin, psicanalista argentina radicada em Paris, membro da Associação Lacaniana Internacional, presidente fundadora do PREAUT e autora de artigos e livros.

Os interessados em participar desse momento de debate, troca de experiência e conhecimento, devem confirmar inscrição até esta quarta-feira, 26, preenchendo formulário e encaminhando-a para o e-mail: [email protected].

Sem comentário para "Autismo será debatido durante seminário em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS