Quem vencer o debate da TV Mirante será o próximo prefeito de São Luís

1comentário
Edivaldo e Braide fizeram treinamento intensivo para o debate da TV Mirante
Edivaldo e Braide fizeram treinamento intensivo para o debate da TV Mirante

O debate eleitoral que será promovido logo mais pela TV Mirante será decisivo para a sucessão municipal em São Luís. Se no primeiro turno, o bom desempenho do deputado Eduardo Braide (PMN) no confronto televisivo exibido pela afiliada da Globo causou surpreendente reviravolta, credenciando-o nas urnas para enfrentar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no turno final, agora, a performance de cada oponente poderá sacramentar o desfecho da eleição.

Nos últimos dias, circulam informações de que tanto o prefeito Edivaldo quanto o deputado Braide estão confinados com suas respectivas equipes de campanha, incluindo jornalistas, marqueteiros e outros profissionais especializados em mídia, para se preparar para o debate. É uma espécie de curso intensivo, em que cada candidato é orientado a trabalhar o discurso, visando à melhor formulação possível de questionamentos e à defesa eficiente, para o caso de eventuais ataques.

Em tese, os dois oponentes chegarão ao estúdio da TV Mirante bem treinados, instruídos para elaborar e responder às perguntas, sem titubear nas réplicas e tréplicas. A audiência, que será turbinada por causa da antecipação do debate em uma hora, pois no Maranhão não há incidência do Horário de Verão, estará atenta à postura dos dois candidatos, sempre pronta a captar eventuais deslizes.

O debate da TV Mirante tem tudo para ser o grande acontecimento da reta final da campanha. O programa será uma prova de fogo tanto para Edivaldo quanto para Braide. Se sairá bem o candidato que tiver mais conhecimento, firmeza, poder de convencimento e frieza.

Como no primeiro turno, quem vencer o debate ampliará seu cacife junto ao eleitorado e a chance de governar São Luís a partir de 1° de janeiro de 2017.

1 comentário para "Quem vencer o debate da TV Mirante será o próximo prefeito de São Luís"


  1. Washington Rio Branco

    A sensação que tive foi de despedida de Edivaldo Holanda. Lembrou para a população seu próprio nome e esqueceu o número, como se não fosse o prefeito, que todos conhecem.

    Muito nervoso, não fez análise qualitativa do seu governo, apesar do esforço. Menosprezou seu antecessor Castelo, de forma desnecessária, ferindo-o a ferro e fogo.

    Perdeu-se, equivocadamente, na análise do tempo político e anunciou dados que não se cruzam, a não ser de forma transcendental, na indicação do saudoso Jackson Lago, para seu secretariado.

    Apelou para a veia religiosa luteriana, esquecendo dos oráculos, bruxarias e outras crenças, crendices e superstições de membros religiosos que vão votar no domingo. Evidentemente, contra o prefeito.

    Assim, a Idade de Cristo vence a eleição porque serão vários Davis, contra os gigantes Golias (os cofres da PMSL e dos Leões). Apelo mortal feito por Eduardo Braide, 33, que se consagrou nessa fala, como já era esperado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS