Weverton Rocha é o Waldir Maranhão da vez

3comentários
Weverton está sendo execrado por ter desfigurado pacote anticorrupção
Weverton está sendo execrado por ter desfigurado pacote anticorrupção

O deputado e líder do PDT na Câmara Federal, Weverton Rocha (PDT), está sendo execrado pela imprensa nacional por ter incluído a tipificação do abuso de autoridade para magistrados e membros do Ministério Público no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui medidas de combate à corrupção. Assim como o conterrâneo Waldir Maranhão (PP), que ao assumir, em maio deste ano, a presidência da Câmara, tentou anular a sessão da Casa que aprovou a admissibilidade do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), e foi bombardeado pela mídia de todo o país, Weverton é criticado em sucessivas reportagens por sua iniciativa.

A proposição incluída por Weverton no pacote anticorrupção teve má repercussão em jornais, em emissoras de rádio e TV e em portais de notícias de todo o país, que já começam a vasculhar e a publicar episódios negativos da sua vida pregressa.

O jornal O Globo, por exemplo, noticiou que Weverton é “investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública”. O matutino da família Marinho diz ainda que “a emenda apresentada pelo pedetista é uma clara resposta à operação Lava-jato e às medidas que endurecem o combate à corrupção”.

Já o portal Terra, um dos mais acessados do país, anunciou que as alterações aprovadas pela Câmara, com destaque para a punição a juízes, promotores e procuradores por abuso de autoridade, proposta por Weverton, desfiguraram o projeto de lei anticorrupção. Um trecho da matéria publicada pelo site diz que “Em uma análise geral, a maioria das alterações deixa o pacote de medidas contra a corrupção bem menos rígido”.

Tudo indica que o bombardeio deflagrado contra o parlamentar maranhense se intensificará nos próximos dias, tamanha a pressão de setores da sociedade, da classe política e da magistratura e do MP, estes últimos insatisfeitos com o que chamam de tentativa de calar sua voz.

Ao apresentar proposta tão polêmica, Weverton não cai em desgraça sozinho. Seu ato expõe o seu estado de origem, mais uma vez, ao constrangimento perante o Brasil.

Como se o vexame protagonizado por Waldir Maranhão não tivesse sido o bastante.

3 comentários para "Weverton Rocha é o Waldir Maranhão da vez"


  1. RIBA DO CENTRO

    AMBOS, EM COMPARAÇÃO AOS CORRUPTOS GRAÚDOS DO PAIS, AINDA ESTÃO NO ÚTERO.

  2. RIBA DO CENTRO

    AMBOS, EM COMPARAÇÃO AOS CORRUPTOS GRAÚDOS DO BRASIL, AINDA ESTÃO NO ÚTERO.

  3. carlos sousa

    Esse VAGABUNDO era pra ta PRESO… Um pilantra desse…KD o Costa Rodrigues e a UMES ????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS