Exposição sobre energia elétrica para crianças no São Luís Shopping

0comentário
Crianças conhecem Cesinha Eficiente e Energia Elétrica, montada pela Cemar no São Luís Shopping

A Cemar está com uma exposição no Shopping São Luís, até o dia 31 de janeiro de segunda à sábado das 10 às 22h, com experimentos lúdicos do Caminhão Educacional da Cemar, que estão expostos no shopping, e mostram como a energia elétrica funciona e o consumo sem desperdícios, voltado para crianças.

A exposição faz parte do Projeto Comunidade Eficiente Cemar Mais Educação, um projeto integrante do projeto de eficiência energética da ANEEL, que leva informações sobre o funcionamento da energia e sobre o consumo consciente.

O projeto possui o Caminhão Educacional, que percorrerá escolas em comunidades de baixa renda em todo o Maranhão, este ano. O caminhão oferece uma pequena sessão de cinema sobre a temática “Combate ao Desperdício de Energia”, variados experimentos educacionais, que demonstram a importância da energia elétrica em nossas vidas, seus perigos e como utilizá-la de maneira racional, além de cartilhas educacionais para perpetuação dos conhecimentos.

Crianças participaram de sessão de cine,a infantil sobre desperdício de energia elétrica

O objetivo deste projeto como um todo é promover informações e subsídios para que os consumidores Cemar façam o uso consciente da energia elétrica. O “Mais Educação”, em especial, visa envolver de forma lúdica crianças, de maneira que a mudança de hábitos voltados para o consumo racional de energia elétrica se dê ainda na infância.

Cemágico

O Cemágico é o mágico do Ecocemar, equipado com cenário e material para a realização de mágicas, voltadas para o tema “preservação do meio ambiente”. O Cemágico também está no Shopping junto com os experimentos.

Serviço

O quê: Exposição do Caminhão Educacional da Cemar com experimentos lúdicos sobre energia elétrica.
Onde: Shopping São Luís (Expansão – Ao lado das Lojas Renner)
Quando: Até 31 de janeiro de segunda à sábado (10h às 22h)

Sem comentário para "Exposição sobre energia elétrica para crianças no São Luís Shopping"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS