Escândalo dos “aluguéis camaradas” inspira marchinha de Carnaval

0comentário
Aluguel de prédio pertencendo a filiado ao PCdoB com emprego na Emap inspirou marchinha teria sido mera coincidência (Foto: Flora Dolores/O Estado)

O escândalo dos “alugueis camaradas” do governo Flávio Dino, que foi destaque na mídia local e nacional, inspirou uma marchinha de Carnaval. Em tom irreverente, o autor faz alusão ao pagamento adiantado pela locação de imóveis cujos donos são pessoas ligadas a membros da administração estadual.

Um dos favorecidos foi o engenheiro eletricista Jean Carlos Oliveira, proprietário da casa alugada no bairro Aurora para abrigar uma unidade de ressocialização da Funac. Filiado ao PCdoB, mesmo partido de Flávio Dino, Jean Carlos ocupava alto cargo na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Ainda assim, firmou contrato de aluguel com o governo, fato que gerou intensa polêmica, com diferentes versões dadas por Dino e por seu secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Só depois de quase um mês, o aliado foi exonerado da Emap. Mas o imóvel continua alugado, pelo menos até o fim deste ano. Ao término do contrato, Jean Carlos terá faturado mais de R$ 277 mil dos cofres estaduais.

Já há quem diga que um bloco ganhará as ruas de São Luís e seus integrantes cairão na folia ao som da marchinha, que tem soado desagradável aos ouvidos comunistas.

Clique no botão vermelho e ouça a marchinha, reproduzida em primeira mão pelo blog do jornalista Gilberto Léda.

Sem comentário para "Escândalo dos “aluguéis camaradas” inspira marchinha de Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS