Wellington defende criação do curso de Medicina na Uema em São Luís e Imperatriz

1comentário

Wellington chamou atenção para a demanda por vagas de Medicina nas duas maiores cidades do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposição em que solicita a articulação de ações que viabilizem a criação do curso de Medicina nos polos da Uema de São Luís e Imperatriz. A proposição deve ser encaminhada ao governador do Estado e ao Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), solicitando que adotem providências, no sentido de viabilizar junto ao Ministério da Educação a criação do curso de Medicina nos campi já citados.

Ao se pronunciar, o professor e deputado Wellington afirmou que caso seja implantado, o curso de Medicina proprocionará o desenvolvimento de vários acadêmicos da região, tendo em vista a demanda por vagas existente.

“Atualmente, a Uema dispõe somente de um campus em todo o estado que oferece o curso de Medicina, o campus de Caxias. Paralelo a isso, observa-se um dado preocupante que é o baixo percentual de médicos por habitantes. Nesse sentido, a ampliação do número de campi que oferecem o curso de medicina irá contribuir substancialmente com o número de médicos formados e assim diminuir o déficit de médicos que hoje assola o estado.”, disse Wellington.

1 comentário para "Wellington defende criação do curso de Medicina na Uema em São Luís e Imperatriz"


  1. Francisco Abreu

    Todos os dias esse Blog ouxa o saco desse deputado demagogo que cultua a
    sua personalidade. Quanto será que ele paga para o Blog?
    Esse tipo de jornalismo é antidemocrático e só serve as elites.

deixe seu comentário