Muita alegria no Carnaval de Caxias

0comentário
O boneco gigante puxando a multidão em frente à Jardineira

A cidade de Caxias teve um dos carnavais mais alegres dos últimos tempos e um dos melhores do nordeste, tamanha a variedade de atrações acontecendo simultaneamente em diversos pontos da cidade. Destaque para o clima de segurança que se respirou na cidade durante todo o carnaval, ideal para brincar ao lado da família e dos amigos.

O centro histórico da cidade contou com o reforço da Jardineira Frevo e Folia, animado pela Banda de Sopro Frevo Folia, e pela cantora Cecília Leite e Banda, ambos com um repertório imbatível de marchinhas e frevos de carnavais de outros tempos, mas que nunca deixam de ser atuais e continuam embalando os bons carnavais nos dias de hoje.

Bruno Titanic, o Rei Momo do Carnaval 2017, exibe a chave da cidade ao lado do Secretário de Cultura Arthur Quirino, em frente à jardineira que animou o carnaval caxiense

Na porta de casa, vendo a jardineira passar, arrastando os foliões, o Sr. José Augusto Oliveira, ao lado de um grupo de familiares e amigos, afirmou: “ Há muito tempo não se via um carnaval tão animado. Brincamos todos os dias na companhia de amigos, familiares e conhecidos, em um clima de muita alegria e segurança”.

O Secretário de Cultura Arthur Quirino, autor do projeto da Jardineira Frevo e Folia, ressaltou a importância de resgatar a tradição do carnaval caxiense: “ O centro histórico de Caxias, é um dos berços do carnaval caxiense. É gratificante ver as famílias se divertindo ao som de marchinhas e frevos que já embalaram tantos outros carnavais, em um ambiente de amizade, brincando de forma segura, e valorizando a nossa cultura”, disse.

Três animados foliões, um deles, com o rosto pintado a la Coringa, o secretário de Administração, Talmir Gentil, um dos responsáveis pelo sucesso do Carnaval caxiense, participando e acompanhando de perto todos os eventos

Uma programação diversificada garantiu ainda a realização do tradicional desfile de blocos, matinê da melhor idade e a inovação de um vesperal para as crianças, que contou com apresentação da Galinha Pintadinda e Patati e Patata cover.

Carismático, o Prefeito Fabio Gentil, faz jus ao sobrenome, sempre muito disponível para fotos, fazendo a festa dos fãs mirins. Incansável, participou de todos os eventos do carnaval, brincando com sua família ao lado do povo caxiense.

Na Av. Alexandre Costa, os foliões caxienses e os turistas, além de contarem com a presença de várias bandas de renome, se divertiram ao som de um trio elétrico animado, no melhor estilo de outras cidades do nordeste com forte tradição carnavalesca.

Carismático, o prefeito Fabio Gentil, fez jus ao sobrenome, sempre muito disponível para fotos, fazendo a festa dos fãs mirins. Incansável,, participou de todos os eventos do carnaval, brincando com sua família ao lado do povo caxiense

Além das bandas e artistas já consagrados, os cantores locais também tiveram vez, uma prova do comprometimento do Prefeito Fabio Gentil com a cultura da cidade. Assim, Forró no Grau, Rafael Barone, Pra Mexer, Papazum e a banda Skema 10, completaram a alegria.

“A chuva que se fez presente em alguns dias, ajudou a refrescar, mas mesmo assim, as ruas da cidade pegaram fogo com a alegria e animação do povo caxiense e dos turistas”, afirmou o Secretário de Turismo de Caxias, Fernando Santos. Filho e neto de caxienses, Fernando está otimista com o enorme potencial que a cidade tem para atrair visitantes, uma vez que Caxias, “ além da vocação natural para o turismo de eventos, tem também uma forte tradição para o turismo religioso, rural e de lazer, com seus rios e banhos imperdíveis ( Destaque para o balneário de Veneza), assim como para o turismo gastronômico. É impossível resistir à grande variedade de quitutes locais”, afirma.

Portanto, se você perdeu o Carnaval de Caxias, programe-se, pois logo virá o São João, prometendo ainda mais animação na Princesa do Sertão Maranhense.

Sem comentário para "Muita alegria no Carnaval de Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS