Operação da PF vazou para o Palácio dos Leões?

4comentários

Pelo visto, a Operação Tuning, deflagrada hoje pela Polícia Federal para cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva e temporária em desfavor de 19 investigados, vazou. Reforça tal suspeita a exoneração do ex-secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, Danilo dos Santos Silva, determinada e oficializada por meio de ato assinado pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB).

Publicada há apenas 12 dias no Diário Oficial do Estado, a demissão do ex-gestor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) coincidiu com o período em que a operação era planejada. Como a PF não tem como hábito informar de forma antecipada suas ações, é provável que Palácio dos Leões teve acesso à informação privilegiada sobre a investigação até então sigilosa.

Assim, ganhou tempo para tomar providências com o intuito de isentar o governo de qualquer culpa sobre os crimes praticados no sistema penitenciário, entre os quais extorsão, corrupção ativa, passiva e violação de sigilo funcional.

Diante da desconfiança, cabe perguntar ao governo o motivo da exoneração. Se foi por causa dos fatos apurados pela PF, tem-se a confirmação do vazamento. Mas se a razão for outra, que venha a público logo, de forma oficial e respaldada por uma explicação convincente.

Dúvidas à parte, há uma certeza: a de que o governo comunista esta longe de ser o exemplo de honestidade que seus líderes não se cansam de exaltar. Pelo contrário, a cada escândalo, é obrigado a cortar na própria carne para que seu chefe maior mantenha a pose de arauto da moralidade.

4 comentários para "Operação da PF vazou para o Palácio dos Leões?"


  1. P. Guerra

    Olha seu babão capacho dos Sarney’s, no tempo do desgoverno da Rosengana fazia-se: extorsão, corrupção ativa, passiva e violação de sigilo funcional, e muitos assassinatos dentro do sistema prisional de São Luis.

  2. Claudio Martins

    Caro Daniel Matos,

    Essa desconfiança sobre o vazamento da informação é sua Daniel ou da polícia federal? O governador Flávio Dino tem a autoridade para nomear e exonerar quem não estiver cumprindo com seu dever funcional caro Daniel. A população não quer saber de meros expedientes administrativos caro Daniel, isso é ridículo. O povo quer saber é se uma escola está com suas aulas normais, se a população está recebendo remédios gratuitos através de programas especiais, se as ruas estão afastadas e não saber o porquê o governador exonerou ou nomeou um secretário.
    Me faça um favor caro Daniel, seja mais profissional e mais imparcial!

  3. GORDO

    MPF é muito difícil, pois lá a coisa é diferente do MPMA que é subserviente ao governo Dino, pelo contrário a repulsa é grande. Resta a Justiça Federal e/ou a própria Polícia Federal.Tirem as suas conclusões de quem é mais provável a traição???

  4. Jehan Saraiva

    Acho é graça dessas reportagens falando em insinuações, suspeitas etc etc… Sujo falando do mal lavado. Tudo propagandistas dos 8 deputados de oposição do governo. Faça-me o favor!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS