Câmara em Pauta

3comentários

Novos microfones para o plenário

Novo equipamento permite o acompanhamento e gerenciamento de todas as atividades dos parlamentares em plenário

Desde a última segunda-feira, (20), o plenário da Câmara Municipal de São Luís já conta com um novo e moderno sistema de votação, permitindo que cada vereador tenha um inteiramente a sua disposição. Sendo essa mais uma ação inovadora do presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), o sistema completo permite que os microfones, o processador de sistema, sistema de votação e o sistema de câmeras de vídeo funcionem de forma integada, e que se comuniquem entre si, foi instalado pelo engenheiro de áudio Edson Amorim.

Novos microfones para o plenário II

O novo equipamento permite o acompanhamento e gerenciamento de todas as atividades dos parlamentares em plenário como pronunciamentos, apreciação e votação de proposições como projetos emendas e outras. Segundo Edson Amorim, “o sistema possibilita o controle dos microfones através de software e o enfileiramento das solicitações de palavra realizadas diretamente pelo microfone, bem com a liberação do microfone e o seu desligamento através de comandos de fácil visualização”.

Novos microfones para o plenário III

Além de contar com uma tecnologia de detecção de voz que permite que a cada câmera foque somente no usuário com a palavra, independentemente do número de microfones ligados, Amorim acrescenta: “esse sistema possibilita o controle automático de câmera de vídeo PTZ, que foca e enquadra os participantes automaticamente pelo uso da palavra”.
Contando com um processador de vídeo, uma base do microfone com votação, c\ãmera PTZ e microfones Gooseneck, explica tecnicicamente Amorim, “nós dispusemos de uma praticidade de instalação com ligação do sistema em série, interligação através de cabo comum HD15, Câmera de vídeo com imagens de alta qualidade, além de permitir o controle de até seis (06) câmeras através de um switch e sistema de detecção de voz”!.

Operacionalização

O software de gerenciamento e votação com controle e operação do sistema de microfones e votação possibilita o cadastro de sessões legislativas, conteúdo, partes da sessão como pequeno expediente, ordem do dia) vinculação das votações com os apartes das sessões e cadastro de oradores, das proposições como pelo menos de tídulo, descrição, tipo de maioria, quórum, voto aberto ou secreto e tempo e votação.Pelo sistema cabe controlar o início da sessão e parte dela, escolher a proposição a ser votada, iniciar sua votação, cancelar ou encerrar (com ou sem tempo certo), iniciar o tempo previamente definido para orador, permitindo o incremento no tempo do orador e encerrar, realização a verificação de presença (com ou sem tempo certo), cancelar a verificação.

Operacionalização II

O sistema possibilita a projeção de dados a respeito da votação em painel, para acompanhamento dos vereadores e do público com presença de cada paramentar em tempo real, lista de oradores e cronometro, quando estiver iniciado o tempo do vereador, voto de cada vereador (quando em aberto) em tempo real, título da proposição em votação e seu resultado automaticamente. Já para as votações secretas, o voto individual dos vereadores não aparece no vídeo, nem é acessível ao operador/ administrador do sistema.

Visita

Ricardo Diniz foi um dos vereadores a recepcionar governador e prefeito no parlamento municipal

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) participou de encontro com o governador Flávio Dino e com o prefeito Edvaldo Holanda Júnior nesta segunda-feira (20). O governador e o prefeito fizeram uma visita de cortesia à Câmara de São Luís e foram recepcionados por vereadores e pelo presidente da Casa, Astro de Ogum(PR). Durante encontro o governador propôs o apoio dos vereadores para o que chamou de Pacto por São Luís, que teria três pontos principais, a retomada do programa Mais Asfalto, a ampliação do pátio de conteiner do Porto do Itaqui para permitir principalmente a exportação de carnes e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural de São Luís.

Visita II

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou o apoio que vem recebendo dos vereadores e citou como exemplo a licitação do transporte público da capital. Para Ricardo Diniz essa relação de parceria entre Governo, Prefeitura e Câmara Municipal, é uma soma de esforços que vai render muitas melhorias para a população da capital “É importante ter essa união na troca de ideias e para a elaboração de ações importantes para a cidade e seus moradores” destacou o vereador.

Melhorias de trânsito no Cohatrac e Diamante

Afonso Manoel pede melhorias na sinalização de trânsito próximo ao PAM Diamante e e no Cohatrac

O vereador Afonso Manoel apresentou um requerimento ao secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, solicitando a instalação de um semáforo no bairro do Cohatrac e melhorias na sinalização vertical na região do Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico, Pam Diamante. De acordo com Afonso Manoel é urgente a instalação de um semáforo no cruzamento das avenidas Contorno Norte com a avenida Norte Sul, em frente ao Bar do Leozão. O vereador explica que o pleito se justifica por conta da quantidade de vários acidentes de veículos ocorridos na região, além dos riscos de atropelamento por conta do fluxo intenso de veículos.

Melhorias de trânsito no Cohatrac e Diamante II

Já no bairro do Diamante, Afonso Manoel quer melhorias na sinalização próximo ao PAM Diamante. Por conta do grande número de pacientes que utilizam as vias em vários momentos o trânsito fica confuso e até deixando a trafegabilidade bem comprometida. Certo do atendimento das demandas por parte do secretário Canindé Barros, Afonso Manoel já agradeceu de forma antecipada a sensibilidade da SMTT as demandas da sociedade.

3 comentários para "Câmara em Pauta"


  1. Juliano

    Essas melhorias estão sendo ótimas! em breve nosso transito estará muito melhor!

  2. Leonardo

    Melhorias sao sempre muito bem vindas. Que continue o trabalho bem feito.

  3. Bruna

    Tenho certeza que a SMTT irá levar em consideração as solicitações dos vereadores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS