Cunhada de Flávio Dino atua como advogada do TJMA em julgamentos no CNJ

2comentários
Sandra Frota é esposa do procurador federal Nicolao Dinho, irmão de Flávio (Arte: blog Atual7)

O sobrenome Dino torna-se cada vez mais influente à medida que transcorre o mandato do governador do Maranhão. Em diferentes esferas de poder, há alguém com laços consanguíneos ou com ligação de parentesco por afinidade com o líder comunista. O Judiciário é um dos nichos onde familiares do governante atuam com desenvoltura e em postos estratégicos. É o caso da cunhada Sandra Frota Albuquerque Dino de Castro e Costa, advogada que defende o Tribunal de Justiça maranhense em ações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em que a Corte figura como parte.

Sandra é esposa do procurador federal Nicolao Dino, irmão de Flávio. Logo no início do atual governo, ela foi lançado ao epicentro de uma polêmica envolvendo uma empresa contratada por um órgão do Estado por R$ 100 mil, por apenas três meses, para alugar impressoras a laser. Tudo porque uma das sócias da referida fornecedora era uma de suas irmãs. O caso foi foi revelado pelo jornal O Estado do Maranhão.

Nesta terça-feira (28), o CNJ realizará a sua 36ª sessão extraordinária. Na pauta de julgamentos, há nada menos do que 93 processos e em um deles, um procedimento de controle administrativo, o Judiciário estadual do Maranhão é a parte requerida.

Cunhada de Flávio Dino vai atuar, de novo, como advogada de defesa do TJMA em julgamento no CNJ

Na ação em questão, a juíza Gisele Ribeiro Rondon, recentemente promovida, por merecimento, da comarca de Codó para a entrância de São Luís, ato suspenso por decisão do conselho, pleiteia sua remoção para a comarca de Colinas. Para defendê-lo, o TJMA escalou dois advogados, um deles a cunhada de Flávio Dino.

Incapaz de afirmar se há apadrinhamento ou qualquer outro privilégio do tipo na contratação de Sandra Frota Albuquerque Dino de Castro e Costa para representar o TJMA em julgamentos no CNJ, o blog chama atenção apenas para o aumento da influência do sobrenome do governador no transcurso do seu mandato.

2 comentários para "Cunhada de Flávio Dino atua como advogada do TJMA em julgamentos no CNJ"


  1. Matheus Cavalcante

    O TJ/MA é o REQUERIDO, a parte contra a qual é proposta a ação. A advogada Sandra Dino advoga para a juíza CONTRA o TJMA. Cuidado com o que você divulga. O título dessa matéria deveria ser: CUNHADA DE FLAVIO DINO ATUA COMO ADVOGADA CONTRA O TJMA EM JULGAMENTOS NO CNJ.

    Resposta: se estiver errada a informação, será um caso clássico de indução, pois, na pauta do julgamento (adicionada à matéria) os nomes dos dois advogados estão abaixo do nome do requerido (no caso, o TJMA). Daí, supõe-se que ambos estejam atuando na defesa da corte judiciária. O que posso garantir a você é que não houve má fé na produção do conteúdo.

  2. Luis fernandes

    Na verdade o governo está enchendo os tribunais de justiça de juízes afavor do governo comunista

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS