Deputado Wellington visita escola Darcy Ribeiro após desabamento de telhado

2comentários
Banheiro incendido em ataque de facção criminosa, há 6 meses, nunca foi reformado

Na condição de membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão e atendendo as solicitações de pais de alunos que estavam aterrorizados, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) constatou as péssimas condições da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos. Ocorre que o teto desabou sobre 30 alunos, um professor, sendo que sete alunos ficaram feridos.

“Minha sobrinha estava aqui. A gente tá reclamando disso faz tempo. Os professores e as crianças não aguentam mais. E se minha filha tivesse morrido? Quem iria devolver a vida dela?”, desbafou Maria José, de 64 anos.

O deputado Wellington, que tem feito visitas às escolas públicas, disse que não irá permitir que a aflição dessas mães continue e afirmou que conta com o Ministério Público nessa defesa.

“Falta de aviso não foi. Pais de alunos e professores já alertavam há tempos para as péssimas condições da escola Darcy Ribeiro. A Prefeitura fez o quê? Passou uma tinta vermelha, porque é essa a cor dominante atualmente. Mais de 40 escolas estão sem condições de funcionamento em São Luís. Na semana passada denunciamos a situação caótica das Escolas Prof. Nascimento de Moraes e Prof. Mata Roma, na Cidade Operaria, e hoje fomos até a escola Dom José Delgado, na Vila Cascavel e constatamos que os alunos estão há dois meses sem aula. Até quando isso continuará? Eu estudei a minha vida toda em escola pública e me encontro hoje nos olhares dessas crianças. Por isso, não deixarei que essa aflição continue. Enquanto deputado estadual, destinei R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a educação, inclusive, para a reforma de escolas. Os valores não foram liberados, mas não é por isso que me acomodarei. Conto com o Ministério Público nessa defesa”, disse Wellington.

Telhado desabou sobre alunos e professora, deixando 3 vítimas e causando pânico na escola

Os ofícios com relatos de pais de alunos e desabafos de professores são encaminhados à Prefeitura de São Luís para que faça a reforma nas escolas e as denúncias também são encaminhadas à Promotoria de Educação para que adote as devidas providências sem que os alunos sejam prejudicados. Assista ao vídeo:

2 comentários para "Deputado Wellington visita escola Darcy Ribeiro após desabamento de telhado"


  1. Domingos

    Vejo muita gente falando bobagens, o fato é que São Luís tem chovido muito, acima da média, e isso pode ter sim contribuído para a queda do teto dessa escola, pois elas para funcionarem, precisam de licenças e alvarás, então dizer que a estrutura estaria com problema, é algo meio irreal.

  2. Janderson

    Wellington do curso é um demagogo. Só sabe criticar a atual gestao e é sabido de todos o motivo. Nao sabe perder. Edivaldo tem se esforcado muito em fazer da educacao de sao luis muito melhor hoje. o que aconteceu nessa escola foi uma fatalidade por conta das chuvas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS