Flávio Dino manda Jefferson Portela a Nova York aprender a investigar e prender bandidos em 4 dias

5comentários
Flávio Dino enviou Jefferson Portela à metrópole norte-americana sobre inteligência policial

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve em Nova York (EUA), semana passada, para aprimorar conhecimentos sobre inteligência policial. Durante a missão oficial, que durou quatro dias, Portela visitou o Centro de Comando e Controle do Departamento de Polícia da cidade norte-americana, maior metrópole do mundo.

A viagem internacional foi autorizada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), sem prejuízo à remuneração do secretário, conforme ofício publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 20.

Acompanhou Portela na missão o diretor do Centro de Inteligência da SSP, delegado Antônio Carlos Martins Júnior.

Autorização da missão internacional foi publicado no DOE

Entre os dias 20 e 24 deste mês, Jefferson Portela e Antônio Martins participaram de evento de Segurança Pública em Nova York, cidade que em fins da década de 90 e início dos anos 2000 adotou, com extraordinário sucesso, um regime de “tolerância zero”, contra bandidagem.

O trabalho teve resultados expressivos, como a redução de 65% do número de homicídios. Outros crimes tiveram queda de 80% a 90%”.

Até mesmo as cracolândias, antes espalhadas por diferentes pontos nova-iorquinos e que em São Luís e até mesmo no interior do Maranhão compõem uma triste e assustadora realidade, foram eliminadas.

Espera-se que, com os conhecimentos adquiridos, Portela e sua equipe estejam realmente capacitados a investigar e prender bandidos, que a cada dia estão mais violentos e especializados e lançam mão de métodos cruéis e sofisticados contra suas vítimas.

5 comentários para "Flávio Dino manda Jefferson Portela a Nova York aprender a investigar e prender bandidos em 4 dias"


  1. mauro

    Caracas! Eu já soube que ele foi pros EUA, ratificar meios para que quando a polícia iniciasse a prisão de toda a gestão passada, por corrupção, não escapasse nenhum dos envolvidos. Tipo assim, usar uma dede pra pegar essa quadrilha que sempre sugou, mamou e retalhou o Estado, por meio de suas secretarias. A ex Secretaria de Saúde e a Sefaz estão como principais foco de investigações. Podem anotar, a prisão dessa galera do mal está com os dias contados.

    Resposta: Mauro, você também estava na gestão passada. Cuidado!!!

  2. Wilson slz

    Flávio Dino está desesperado pq nossa governadora vai voltar kkkk
    # volta ROSEANA 15

  3. Wilson slz

    # volta ROSEANA 15

  4. lucia

    O que adianta saber investigar e prender, se é solto em dois dias novamente.
    tem é q criar leis mais rigorosas, e coloca-las em praticas.

  5. Maria

    O Brasil está longe de ter uma polícia eficaz como os Estados Unidos, mas aprender é sempre positivo para isso estamos de passagem nesta vida agora alguns posts sobre essa viagem eu achei um tanto maldosos será que os blogueiros e jornalista não precisam aprender mais nada ou sabem tanto que desprezam o conhecimento de quem os possui?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS