Paço do Lumiar: servidores públicos cruzam os braços por reajuste salarial e outras melhorias

0comentário

Servidores públicos de Paço do Lumiar fazem uma paralisação hoje, a partir das 9h, para cobrar da administração municipal reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Em ato público em frente à prefeitura, na sede do município, os funcionários apresentarão as reivindicações diretamente ao prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

O manifesto está sendo organizado pelo Sindicato dos Servidores Ativos, Inativos e Pensionistas da Educação Pública de Paço do Lumiar (Sedup-PL). Estão sendo convocados diretores, coordenadores e supervisores de escolas, professores, merendeiros, vigias, técnicos, especialistas e outras categorias do funcionalismo, que, segundo a entidade, vêm sendo tratados com extremo descaso pela prefeitura luminense.

Sem pagamento

O presidente do Sedup, professor James Sousa, denuncia o desrespeito da gestão municipal para com o funcionalismo público, em especial os educadores. O sindicalista mencionou um ofício que recebeu durante reunião realizada em caráter de urgência por vereadores comunicando que o pagamentos dos educadores não seria efetuado porque a Câmara Municipal não informou a prefeitura a tempo.

Indignado, James Sousa desqualificou a alegando dada pela prefeitura para não pagar os vencimentos aos professores. O presidente do Sedup lembrou que toda a categoria estava presente na Câmara Municipal no dia da votação e testemunhou a aprovação do mensagem referente ao pagamento, que foi enviada e protocolada na prefeitura no mesmo dia. “Não houve o pagamento porque a prefeitura não quis”, rechaçou, acrescentando que só ontem a administração detectou a ausência dos documentos encaminhados pelo Legislativo.

“A prefeitura uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra coisa e diz que não disse”. O resultado é que não faz o que determina a lei”, denuncia, afirmando que a decisão de cruzar os braços foi motivada pelos abusos cometidos pela atual gestão.

Sem comentário para "Paço do Lumiar: servidores públicos cruzam os braços por reajuste salarial e outras melhorias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS