Após três dias em falta, merenda volta a ser servida em escolas municipais de São Luís

2comentários
Merenda estava fazendo falta para alunos de escolas municipais da capital

A merenda escolar voltou a ser fornecida hoje aos estudantes da rede pública municipal de ensino de São Luís. A comida estava em falta há três dias, o que obrigou diretores a reduzir o horário de aulas, sobretudo na zona rural, onde o lanche é complemento essencial à alimentação dos alunos e, em muitos casos, é a única refeição do dia para crianças cujas famílias vivem em situação de extrema pobreza.

O cardápio da merenda escolar equivale, geralmente, a um almoço ou um jantar, embora, em alguns dias, sejam servidos sopa ou suco com biscoito. Mas o que predomina mesmo é a alimentação capaz de saciar a fome, como baião de dois, arroz com carne moída, risoto de galinha, macarronada, esta última o prato do dia nesta quinta-feira.

Professores dizem que há estudantes que comem dois ou três porções repetidas, pois sabem que em casa não encontrarão nada para comer. Tal situação acontece com alunos da Unidade de Ensino Básico José Gonçalves do Amaral Raposo, na localidade Pedrinhas, onde é grande o número de famílias em condições de miséria absoluta.

Diante da importância da merenda para dezenas de milhares de estudantes do Município, a maioria crianças que carecem de reforço nutricional, é inadmissível a falta do alimento, seja por qual motivo for.

 

2 comentários para "Após três dias em falta, merenda volta a ser servida em escolas municipais de São Luís"


  1. Jhon

    Que bom que essa situação foi resolvida, o importante que a merenda voltou a ser servida.

  2. Vanessa

    Sabia que a prefeitura resolveria logo a questao.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS