Astro de Ogum promulga lei que proíbe o Uber em São Luís

6comentários
Ao promulgar a lei, presidente Astro de Ogum atendeu um apelo dos taxistas

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), assinou, no final da manha desta quarta-feira(26), a promulgação da Lei de nº 119/2015, de autoria da vereadora Luciana Mendes, que proíbe o uso do aplicativo Uber em São Luís. Na terça feira(25), taxistas realizaram um protesto contra o uso do aplicativo e acompanhados do deputado Cabo Campos e da ex-vereadora Luciana Mendes, uma comissão de manifestantes foi recebida pelo presidente da Casa – vereador Astro de Ogum (PR).

A promulgação da lei foi a principal reivindicação feita pela comissão ao presidente. A matéria foi aprovada pelo plenário do Legislativo Ludovicense e encaminhado para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o que acabou não acontecendo.

Por conta da omissão do chefe do Executivo, a matéria retornou para a Câmara Municipal para que os procedimentos legais fossem adotados. Segundo a ex-vereadora, o prefeito Edivaldo não sancionou a Lei, razão pela qual coube ao presidente do Legislativo tal prerrogativa.

Durante a reunião, o presidente sinalizou em favor dos taxistas. “Sempre atendemos as minorias com muito respeito, nesta Casa. O aplicativo deve ser suspenso até que a empresa se regularize”, explicou o presidente. A lei já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial no Município.

Entenda o caso

Ainda no exercício do seu mandato, a então vereadora Luciana Mendes teve aprovada pela Câmara Municipal de São Luís e sancionada pelo prefeito Edivaldo o projeto de Lei nº 119/2015, de sua autoria que dispõe no âmbito do município de São Luís sobre a proibição de uso de veículos particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas e dá outras providências. Em outras palavras, a iniciativa proíbe atuação do aplicativo Uber. Sem mandato a ex-vereadora apoia a causa dos taxistas.

6 comentários para "Astro de Ogum promulga lei que proíbe o Uber em São Luís"


  1. Rafaela

    Eu não acredito que isso também está acontecendo aqui em São luis, mas essa situação vai se reverter logo.

  2. Roberta

    Todos tem direito de trabalhar onestamente. não só os taxistas e carrinho.

  3. João

    Nojo. Contra a população. Nojento

  4. João

    Nojento. Contra o povo.

  5. Cassius Frazão

    Realmente quando você pensa que São Luis vai evoluir, acontece isso. Palhaçada!!!!!

  6. Cassandra

    ISso é um absurdo. O Uber nao tem nada de errado. E tem o apoio da populacao

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS