Wellington alerta para caos no Socorrão I e denuncia falta de soro, gaze e até esparadrapo

3comentários
Wellington defende formalização de denúncia ao MP contra caos no hospital

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, na manhã de hoje (26), para denunciar a situação caótica do Hospital Djalma Marques (Socorrão I) de São Luís. A denúncia reflete reivindicações de médicos e pacientes que sofrem com o descaso.

Ao se pronunciar, Wellington destacou que a situação do Socorrão I está tão precária que “falta soro, gaze e até esparadrapo”

“De acordo com denúncias, desde que o teto da Urgência e Emergência do Socorrão II caiu, todos os pacientes de clínica médica estão sendo direcionados para o Socorrão I. A demanda aumentou, mas não cresceu proporcionalmente a disponibilização de insumos. Como consequência disso, falta o básico como soro fisiológico, desde segunda-feira. Ora, há paciente para operar, para fazer hidratação. Como que os médicos podem realizar tais atividades quando nem soro fisiológico há? Falta esparadrapo, gaze…falta o básico. Os médicos, enfermeiros, técnicos estão à disposição para trabalhar com amor e muita dedicação, mas é necessário que a Prefeitura dê condições para que haja o atendimento”, disse Wellington.

Em relação à falta de infraestrutura, Wellington propôs que a Comissão de Saúde da Assembleia fizesse algo e pontuou sobre a formalização da denúncia ante o Ministério Público.

“No Maranhão, parece que há ‘dois hospitais’: o da propaganda enganosa e o da realidade. Isso fica evidente quando vemos a situação do Socorrão I. Enquanto deputado estadual, o que eu posso fazer é denunciar e apresentar soluções. Entre elas, solicito aqui que a Comissão de Saúde, da qual eu faço parte, visite os hospitais e constate a precariedade dos locais. Nós precisamos fazer algo. A SAÚDE NO MARANHÃO PEDE SOCORRO”, finalizou o parlamentar.

3 comentários para "Wellington alerta para caos no Socorrão I e denuncia falta de soro, gaze e até esparadrapo"


  1. Carlos

    Infelizmente o Brasil esta passando por dificuldades na área da saúde. Vamos ter fé, que as coisas vão melhorar.

  2. Jônatas

    É um problema isso na área da saúde, aqui em São luis. Mas acredito que nesses próximo quatro anos as coisas vão mudar. Assim como já aconteceu com o Hospital da Mulher que receberá um prêmio nacional pelos serviços prestados.

  3. robson

    O brasil está em crise!! Esses problemas não irão se resolver da noite pro dia!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS