Chapa 1 vence eleição do Sindjus com mais de 60% dos votos

0comentário
Aníbal Nins foi reeleito por maioria expressiva de votos

Após 23 dias de intensa campanha eleitoral, aconteceu, nesta quinta-feira (27), a votação para escolha dos dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SindjusMA). A eleição aconteceu em todas as comarcas do Maranhão, com 121 urnas eleitorais.

A Comissão Eleitoral iniciou os trabalhos em 6 de março e é formada pelos seguintes membros: Emanoel Jansen Rodrigues (presidente), Anne Cléa Mendes Ferreira Costa (vice-presidente), Aidil de Souza Carvalho Neto (secretário), Isabel Cândida Aquino Serra (1º suplente) e José Ribamar Sanches Filho (2º suplente), que foram aprovados para compor a referida comissão em assembleia geral da categoria.

Concorreram ao pleito do Sindjus-MA a Chapa 1: “Experiência, Unidade e Luta”, com Aníbal Lins concorrendo ao cargo de presidente; e a Chapa 2: “Renova Sindjus-MA, Novos Tempos: Competência e Responsabilidade”, encabeçada pela candidata Dayana Luna.

Os trabalhos de apuração dos votos foram suspensos pela Comissão Eleitoral às 23h40, restando apenas 9 (nove) urnas a serem conferidas, das seguintes comarcas: Alcântara, Brejo, Grajaú, Paraibano, Pastos Bons, Pio XII, São Luis Gonzaga do Maranhão, Senador La Rocque e Tutóia. A apuração das referidas urnas não foram possíveis porque as Atas de Apuração das Eleições não foram enviadas para a Comissão Eleitoral, totalizando 85 sindicalizados aptos a votar, quantidade que não muda o resultado parcial da eleição que teve como vencedora a Chapa 1: Experiência, Unidade e Luta com a reeleição de Aníbal Lins para o cargo de presidente do Sindjus-MA.

A Comissão Eleitoral retornará os trabalhos nesta sexta-feira (28), a partir das 15 horas, quando será confirmado o resultado final das eleições 2017 do Sindjus-MA. Veja abaixo os números parciais da apuração dos votos:

Total Geral: 2.162 votantes

Votos válidos: 2.112 votos

Votos nulos: 28 votos

Votos em branco: 22 votos

Votos Chapa 1: 1.337 votos (63,30%)

Votos Chapa 2: 775 votos (36,69%)

Sem comentário para "Chapa 1 vence eleição do Sindjus com mais de 60% dos votos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS