Wellington defende valorização salarial, maiior efetivo e reforma de delegacias da Policia Civil

0comentário
Deputado Wellington reafirmou que continuará fazendo a defesa da categoria na Assembleia Legislativa

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde da última quarta-feira (17), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve atento à pauta de reivindicação de agentes e delegados da Polícia Civil do Maranhão. Além do deputado Wellington, estiveram presentes o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, Marconi Lima; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Elton Jhon; o presidente da Associação de Escrivães, Antonio Soares; além do também deputado estadual Junior Verde (PRB) e do vereador Sá Marques (PHS).

Ao ouvir a pauta de reivindicações, Wellington deixou claro que continuará fazendo a defesa da categoria na Assembleia Legislativa.

“O reconhecimento da importância de um policial se faz sob 03 aspectos. O primeiro deles é valorização salarial. Precisamos incentivar e reconhecer financeiramente que nossos agentes estão no combate à impunidade de crimes. De que adiantaria se os crimes não fossem elucidados? Se não encontrássemos o culpado? O segundo aspecto é sobre o efetivo, que deve ser aumentado. Não podemos sobrecarregar os nossos agentes. E, por fim, e não menos importante, é a concessão de condições para que o agente, o delegado, o escrivão possa desenvolver suas funções. Infelizmente, encontramos delegacias sem quaisquer condições físicas e isso tem que acabar”, pontuou Wellington.

Como um dos encaminhamentos da audiência, será formulado na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando informações quanto ao cronograma de reforma de todas as delegacias do Maranhão. A solicitação será encaminhada ao Governador Flávio Dino (PCdoB), que anunciou possuir um “plano estratégico de reforma”.

Sem comentário para "Wellington defende valorização salarial, maiior efetivo e reforma de delegacias da Policia Civil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS