Nova obra de Félix Alberto agitou cena cultural de São Luís como nunca mais visto

0comentário
O jornalista Félix Alberto com o autor deste blog na sessão de autógrafos de “Maio Oito Meia”

Ao lançar o livro “Maio Oito Meia – Crônica de Uma Geração em Movimento”, o jornalista, publicitário, poeta e escritor Félix Alberto Lima agitou a cena cultural de São Luís como poucas vezes foi visto em muito tempo. Por sua grandiosidade e importância histórica, a obra – na verdade, um kit, composto também por um DVD, um CD e um LP com imagens e músicas da época resgatadas magistralmente pelo autor – atraiu para o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, em plena noite chuvosa de terça-feira, nomes expressivos do segmento artístico, da classe empresarial, da política e, obviamente, da imprensa, que reverenciaram o autor por sua sempre louvável contribuição à cultura.

Para além do prestígio e do dom de Félix de bem acolher amigos e admiradores, o que se viu foi o tão esperado reencontro da geração cujos atos são narrados por ele. Não menos célebre foi assistir à incursão de tantas outras pessoas, das mais diferentes faixas etárias, em um universo até então restrito ao anais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e às mentes profícuas que viveram intensamente os momentos reproduzidos no livro e que hoje aplicam seus saberes e experiências em áreas de atuação distintas.

O lançamento de “Maio Oito Meia” pode ser chamado de instante mágico pelos protagonistas dos acontecimentos narrados. Para muitos, foi semelhante a um sonho realizado, seja pela oportunidade de rever quem há muito estava distante e rememorar episódios que marcaram um tempo de intensa agitação, seja pelo brilho e relevância do evento em si. A repercussão no meio cultural não poderia ser outra se não a melhor possível.

Quanto às impressões pessoais do autor deste blog, foi uma honra e um orgulho estar presente ao concorrido lançamento de mais uma obra de autoria do amigo Felix, grande figura humana e um dos mentores e incentivadores da minha carreira na imprensa, iniciada logo que ingressei no curso de Jornalismo da UFMA, em 1998.

Em quase duas décadas de ofício ininterrupto, me deparei com exemplos edificantes e o autor de “Maio Oito Meia” é, inegavelmente, um dos que mais me inspira e a quem tenho gratidão e apreço.

Sem comentário para "Nova obra de Félix Alberto agitou cena cultural de São Luís como nunca mais visto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS