Prefeitura de Caxias abre programação do “São João que a gente quer”

0comentário
Palco do São João que a gente quer já foi montado no Parque da Cidade de Caxias

O Parque da Cidade de Caxias está recebendo os últimos preparativos para o início do São João que a gente quer. O evento acontece de 23 a 29 de junho. Setenta barracas foram distribuídas a vendedores da área interna na manhã da última quinta-feira (22/06).

Uma estrutura com arquibancada e tablado para apresentação de quadrilhas juninas estilizadas, caipiras e bumba bois também está sendo montada. A Jardineira, que será o Expresso do Forró, também já está no parque. Além disso, o parque está sendo preparado para ser uma Vila Junina com túnel de entrada ornamentado explica o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. A cada noite as atrações começam às 19h.

Espaço junino caxiense terá mais de 70 barracas para atender o público

“Estamos preparando uma Vila Junina para as famílias de Caxias. Tivemos toda preocupação com a segurança, com a organização tanto da parte interna, quanto da parte externa. Nós temos um atrativo que é um parque que vai ficar dentro do espaço. Além do tablado temos a arquibancada para atender as famílias que vêm com crianças. Além de tudo, temos as apresentações locais de quadrilhas, carimbó, dança do Lili e tambor de crioula. Temos na entrada uma casinha estilo da roça, vamos ter exposição de artigos juninos. Temos ainda bumba boi, temos uma casa com produtos típicos. Enfim, estamos fazendo esse resgate”, ressalta Arthur Quirino, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O secretário Arthur Quirino convida toda a população caxiense para aproveitar o São João que a gente quer com segurança e muita alegria (assista ao vídeo):

“Teremos no palco principal todos os dias bandas locais e bandas de nível nacional. Temos forró pé de serra permanente das 19h até as 03h. Vai ter as apresentações de quadrilhas, terminou tem o pé de serra. Tem a apresentação de bunda boi e tem pé de serra. Convidamos toda a população de Caxias e Zona Rural a se fazer presente. A partir das 19h tem o Johnny Casa Nova fazendo um tributo a Papete e o Skema 10 de volta a Caxias. Até o dia 29 com fé em Deus vamos brincar com muita segurança e alegria”, ressalta Arthur Quirino, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Confira a programação:

Sem comentário para "Prefeitura de Caxias abre programação do “São João que a gente quer”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS