Wellington defende direito à saúde, educação e segurança em audiência sobre limites territoriais

2comentários
Deputado Wellington com autoridades que discutiram limites territoriais dos municípios da Ilha

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou, durante essa semana, de audiência pública que abordou a definição dos limites dos municípios da Grande Ilha (São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís). Na oportunidade, os Técnicos do IBGE explanaram sobre a atualização da divisão dos municípios da Ilha de São Luís.

Sobre o assunto, Wellington que possui projetos em defesa dos municípios, disse que a questão não é apenas demarcar limites territoriais, mas sim garantir que a população tenha acesso a direitos.

“Em nosso mandato popular, percorremos as ruas e conhecemos a realidade dos bairros de diversos municípios da Grande Ilha. Aqui, a população sofre com o descaso de sequer saber a quem recorrer. Exemplo disso é o bairro Parque Vitória. Os moradores não sabem se recorrem à Prefeitura de São Luís ou a de São José de Ribamar. Nós apresentamos mais de 20 solicitações desses moradores na Assembleia Legislativa e as cobranças são quanto ao básico como educação, infraestrutura e segurança. Por isso, nossa preocupação ao demarcar limites tem por objetivo garantir que a população tenha acesso à saúde, educação e segurança. Iremos demarcar para que não reste dúvidas quanto à responsabilidade”, disse Wellington.

A audiência, que foi presidida pelo também deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), contou com a presença dos deputados Cabo Campos (DEM) e Júnior Verde (PRB); além do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) e dos vice-prefeitos de São Luís e São José de Ribamar, Julio Pinheiro e Eldes Sampaio, respectivamente.

2 comentários para "Wellington defende direito à saúde, educação e segurança em audiência sobre limites territoriais"


  1. Thiago

    Essa audiência é muito importante para resolver esse grande problema de responsabilidade de cada município.

  2. Marina

    Precisamos nos unir a fazer por onde para melhorar nossa qualidade de vida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS