Com alto investimento em tecnologia, Universidade Ceuma impede fraude em vestibular de Medicina

1comentário
Usando identidade falsa, advogado não conseguiu burlar sistema de segurança do vestibular

Mais uma vez, o rígido sistema de segurança da Universidade Ceuma evitou fraude em um dos seus vestibulares. Lançando mão de equipamentos tecnológicos de ponta, operados por profissionais altamente especializados, e com o apoio da polícia, a instituição impediu que um advogado fizesse, neste domingo, as provas no lugar de um candidato a uma das no curso de Medicina do Campus Imperatriz.

O acusado foi identificado como Gilclecio Farias Luz, advogado domiciliado na cidade de Marabá (PA), formado em 2014 na Universidade Federal do Pará (UFPA) e título de especialista em Educação, com inscrição nº 21.205 na seccional paraense da Ordem dos Advogados do Brasil. De posse de um documento falso, ele se preparava para fazer o vestibular se passando por Tiago da Conceição Aquino, que o teria contratado para tal fim.

Controle rígido

Cumprindo à risca os procedimentos de praxe, a organização do vestibular de Medicina da Universidade Ceuma solicitou ao homem, após ele ter apresentado o documento de identificação, que colhesse as impressões digitais na leitora ótica para confirmação de que se tratava, de fato, do candidato. Gilclecio se recusou, situação que chamou atenção de policias presentes no local do exame. Imediatamente, foi realizada consulta no sistema de identidades e foi constatada que o nome registrado no documento estava atribuído à foto de outra pessoa.

Descoberta a tentativa de fraude, o autor confessou que fora contratado por Tiago para responder à prova. Prontamente, foi dada voz de prisão a Gilclecio e o mesmo foi conduzido ao plantão central da Polícia Civil de Imperatriz, onde ele foi autuado e, desde então, está à disposição da Justiça para a aplicação das devidas penalidades.

O episódio é mais uma prova de que os altos investimentos em tecnologia feitos pela Universidade Ceuma garantem, efetivamente, a segurança dos seu seletivos, reafirmando a credibilidade da instituição.

1 comentário para "Com alto investimento em tecnologia, Universidade Ceuma impede fraude em vestibular de Medicina"


  1. Junior

    Propaganda do Ceuma. Sabem nem disfarçar. ahaha

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS