Empresas familiares em alta

1comentário
Os sucessores e empresários que participaram do I Aquário de Líderes da Stratic: Ilson Mateus Jr.; Glícia Gentil, Evandro Jr. e Dyego Fernandes

Boa parte do PIB do país é oriundo de grandes grupos de empresas familiares, e para debater os desafios da gestão nessas empresas, a rede de consultores Stratic promoveu a primeira edição do evento “Aquário de Líderes”.

Francisco Rocha, proprietário da indústria Psiu, Edilson Lira da ABRH-MA, Felipe Mussalém, da ACM, com o empresário Moacir Fernandes, do Grupo São Judas Tadeu

Inspirado no moderno modelo americano “fishbowl” , o debate torna-se mais dinâmico pois além dos debatedores convidados, conta com a interação direta da plateia. E nesse evento realizado pela Stratic, uma coisa ficou clara: Os grupos de empresas familiares como Mateus, Gentil Negócios, São Judas Tadeu e Dom Bosco/UNDB são fruto de histórias inspiradoras, que começaram com seus fundadores, e se perpetuam nas gerações seguintes contando com a ajuda externa de profissionais do mercado e consultorias especializadas em promover ações de inovação, gestão de imagem e reputação, marketing e produtividade. Pelos sucesso do evento e qualidade de empresários reunidos na plateia, a Stratic já planeja próximas ações para fomentar o empreendedorismo e a alta produtividade.

1 comentário para "Empresas familiares em alta"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Parabéns pela sorte de terem recebidos ou herdados empresas um pouco consolidadas no mercado.Atualmente para sobreviver ou você tem ajuda indireta do poder público ou um pouco de conhecimento de circo para fazer malabarismo de sobrevivência em uma cidade que só tem uma porta de entrada e com o poder circulante de compra no geral da população às vezes abaixo do esperado. BNDS para empresas pequenas,NÃO EXISTE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS