Faene discute gestão e logística em seminário

0comentário
O presidente do Procon, Duarte Júnior, durante palestra no I Seminário de Gestão e Logística, na Faene

Um sucesso o I Seminário de Gestão e Logística da Faculdade de Negócios Faene, realizado no auditório da instituição, no Residencial Pinheiros, tendo como tema central “Gestão Público-Privada: Desafios para o Crescimento”. O evento recebeu mais de 300 pessoas por noite.

Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão

Conduzido pelo consultor de negócios Ricardo André Carreira, diretor da Faene, o Seminário contou com a presença de autoridades, entre elas, o presidente do Procon, Duarte Júnior, que abordou o tema “Fazer muito com pouco: uma nova experiência na gestão pública”. Duarte Júnior, entre outras coisas, revelou que, em apenas nove meses, conseguiu reduzir em 90% os custos operacionais do Viva Cidadão e do Procon, e que diversas ações estão sendo postas em prática em relação aos dois.

Hoje, conforme Duarte Júnior, existem, no total, 15 unidades do Viva Cidadão e do Procon no Maranhão. O presidente falou sobre a modernização de toda a parte de sistemas e mencionou também o aplicativo do Procon, usado para diversos propósitos, como denúncias. Mencionou ainda o trabalho realizado na unidade do Viva Cidadão instalada onde era o Casino Maranhense, na Beira-Mar.

Gestão Pública

José Magalhães (EMAP) falou sobre o tema “Perspectivas de Crescimento na Área Portuária do Maranhão”

Quem também participou foi o secretário de Governo do Município de São Luís, Lula Fylho, que palestrou sobre “Gestão Pública Eficiente – Desafios na Gestão Municipal de São Luís”, dando uma panorâmica dos problemas de São Luís e ações em andamento. Ele abordou, entre outras coisas, o projeto de incentivo ao Centro Histórico, com a possibilidade de redução de impostos para empreendedores, e a nova Feirinha de Artesanato, que é um sucesso na Praça Benedito Leite, aos domingos. Disse ainda que houve redução drástica de arrecadação e que uma numerosa equipe está desenvolvendo ações e projetos, inclusive na linha público-privado para benefício de São Luís.

O convidado Lula Fylho (secretário de Governo) com Ricardo Carreira

Os alunos da graduação, por sua vez, exibiram trabalhos na Mostra Interdisciplinar e o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, palestrou sobre o tema “O Desafio do Associativismo como Solução Para melhores Resultados”. Ricardo Carreira, por sua vez, abordou a temática “Crescer em Cenários Adversos”.

Pablo Rebolças, secretário municipal de Planejamento, explanou sobre as ações do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, que reúne diversas entidades e parceiros, com a ideia de desenvolver projetos sustentáveis para a cidade de São Luís. Palestrou ainda o diretor de Operações Portuárias da EMAP, José Magalhães, sobre o tema “Perspectivas de Crescimento na Área Portuária do Maranhão”, com enfoque nos investimentos no Porto do Itaqui, entre outros assuntos.

Sem comentário para "Faene discute gestão e logística em seminário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS